Anuncie aqui
Anuncie aqui

Ampla folha de serviços prestados marca a homenagem ao Lions Clube na Câmara

Liberdade, igualdade, ordem, nacionalismo e serviço. O Lions Clube de Rio Claro Centro, presidido por Rosana Aparecida Pereira Magri carrega sua bandeira de luta e trabalho em cada letra que compõe seu nome. Na noite da última quarta-feira, 9/10, representantes da entidade estiveram no Plenário da Câmara Municipal.

Anuncie aqui

A solenidade para comemoração do Dia do Lions, instituída através da Lei Municipal 1.572/79 assinada pelo então prefeito Nevoeiro Junior, foi coordenada pelo presidente da Câmara de Rio Claro André Godoy. A Mesa Principal contou também com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, Rosana Magri, o vice-governador do Lions Sérgio Luiz Magri, a fundadora do Lions Rio Claro Deisy Simões Coelho, o secretário municipal de Governo Ricardo Gobbi e o vereador Julinho Lopes (Progressistas).

Fundado em 1917 em Chicago (EUA) por Melvin Jones, o Lions Clube é considerada por muitos a maior organização de serviços humanitários do mundo. Está presente em 213 países e já conta com mais de 1,4 milhão de sócios.

“A estrutura voluntária da nossa cidade merece elogios”, afirmou André Godoy no início da sua fala. “Solidariedade. Esta palavra simboliza tudo o que o Lions Clube pratica. Deixam suas casas, suas famílias, em prol do bem comum. Ajudam pessoas que sequer conhecem. Estamos aqui para prestar uma justa homenagem”, acrescentou o presidente da Câmara.

Juninho da Padaria parabenizou quem “realmente faz a diferença no município”. Para o prefeito, homenagear o Lions é uma forma de externar o sentimento de gratidão por tudo que é feito ao longo do tempo em prol dos mais necessitados. “Quem pratica o bem merece ser enaltecido. Essas pessoas não poupam esforços para ajudar o próximo. Fica registrado aqui, nessa solenidade, o meu muito obrigado”, frisou.

O Lions Clube de Rio Claro Centro, fundado em 17 de outubro de 1955, completa 64 anos de serviços prestados à nossa comunidade. Entre eles: arrecadação de fundos para pintura da Matriz São João Batista; construção de dois pavilhões da APAE; construção do Lar Bethel; reforma total do Lar Samaritano; criação de escola de música para crianças carentes; campanha SOS. Santa Casa e campanha Lacres de Latinhas para troca com cadeiras de rodas.

Atualmente, o Lions Clube de Rio Claro Centro realiza trabalhos voluntários em cinco causas globais, através dos quais presta auxílio à população carente da comunidade local com campanhas de combate à fome; preservação do meio ambiente; prevenção de diabetes; auxílio aos portadores de câncer pediátrico e tratamentos da visão.

“Os trabalhos aqui citados falam por si só. Ratificam que a lei municipal possibilita ao longo dos anos que os gestores públicos possam se reunir no mês de outubro para marcar data tão especial”, finalizou André Godoy.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Assembleia Legislativa de São Paulo adere ao Pacto Ninguém se Cala

Projeto do MPSP e TRT combate violência contra a mulher. Nesta quarta-feira (27/3), o procurador-geral de Justiça, Fernando José Martins,...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui