Anuncie aqui
Anuncie aqui

4ª edição do Resgatando o Brincar acontece neste domingo no bairro Terra Nova

Um dia dedicado à prestação de serviços e descontração comunitária. Neste domingo (18), a Câmara Municipal, através do vereador Geraldo Voluntário (DEM), com apoio da Prefeitura de Rio Claro e Claretiano Faculdades realizará a quarta edição do Resgatando o Brincar.

Anuncie aqui

A atividade será desenvolvida entre as 13 e 17 horas no Centro Social Esportivo Claretiano localizado no bairro Terra Nova. O evento, que segue a Lei Municipal 4995/16 proposta pelo vereador, proporciona às crianças rio-clarenses diversão e aprendizado em família, incentivando o interesse em atividades culturais, esportivas e lúdicas.

O evento tem confirmado a participação de vários colaboradores que estarão desenvolvendo atividades, tais como: brincadeiras, pintura de rosto, práticas esportivas, troca de brinquedos, oficina de carrinhos de rolimã, capoeira, judô, troca e doação de livros, conscientização e prevenção a doenças, informações sobre o os perigos do uso de cerol, testes de saúde, ciclismo. Entre uma brincadeira e outra, os pequenos poderão se deliciar com pipoca e algodão que serão distribuídos gratuitamente. Além de apresentações da Banda da Guarda Mirim, Banda Nebadon com a cantora Luciene Narciso e apresentação teatral.

Haverá também corte de cabelo gratuito, mas as crianças precisam de autorização dos pais ou responsáveis. Ainda no ramo da beleza, serão disponibilizados serviços de confecção de tranças de cabelo. A comunidade poderá trocar óleo usado por verduras.

“Nesta época em que jogos eletrônicos e redes sociais infelizmente afastam cada vez mais as crianças do esporte e das brincadeiras coletivas, a meta desta ação é proporcionar espaço adequado onde as pessoas possam resgatar a alegria vivida pelos seus pais no passado”, assinala Geraldo Voluntário.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará realizando o gerenciamento de resíduos sólidos durante o evento. “Através desta ação coletiva teremos condições de proporcionar à comunidade de toda a região do Terra Nova, Jardim das Nações e Jardim Novo I e II  um dia de prestação de serviços e diversão”, acrescenta o vereador.

Nesta 4ª edição do Resgatando o Brincar o objetivo é a integração entre as pessoas. Equipes preparadas vão estar à disposição para tirar dúvidas e encaminhar as pessoas para os atendimentos. “Quero antecipadamente agradecer o Claretiano Faculdades que disponibilizou toda sua estrutura do projeto do Terra Nova para a realização do evento.”, conclui o vereador.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Projeto estimula prática da leitura e escrita em Rio Claro

Projeto é realizado por meio do ProAC, com patrocínio do Instituto Carlos Roberto Hansen. Rio Claro foi a cidade escolhida...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui