A festa é realizada na antiga estação ferroviária, com muito samba e gastronomia.
A Black June, uma das maiores festas do interior paulista realizadas pela comunidade negra, tem mais dois dias de atividades em Rio Claro. Iniciada na sexta-feira (7), a festa tem prosseguimento na antiga estação ferroviária, com muito samba, gastronomia e artesanato.
O destaque da noite deste sábado (8) será a roda de samba comandada por Luciana Mello e Walmir Borges, no projeto Samba a Dois. Luciana e Walmir são amigos e parceiros musicais de longa data e, em 2016, Walmir produziu o primeiro CD de Luciana, totalmente dedicado ao samba, intitulado “Na Luz do Samba”, que recebeu indicação ao Grammy Latino 2017 como melhor álbum de samba.
A festa é organizada pela Blackjune Produções, com o apoio das secretarias municipais de Turismo e Cultura.
Os organizadores da Black June lembram que o público não paga ingresso para participar da festa e que é proibida a entrada com cooler.
Uma ampla área de gastronomia está em funcionamento nos recintos, incluindo a comercialização de produtos artesanais. No sábado, a festa começa às 18h e, no domingo, às 12h.
No sábado (8), samba com Tem Fuzuê, Julio Neri, TM Mascote e DJ Roo, Samba e Prosa, Uintal do Gersão, e o projeto Samba a Dois com Walmir Borges e Luciana Mello.
No domingo (9), mais samba com Encontro de Batuqueiros, Kleber Mumu, Jeito Simples, Grupo Aroeira, TM Mascote e DJ Roo, Jean Tassy e bateria Pegada Louka, da Grasifs.