Cerimônia de formatura foi realizada quarta-feira no grupo ginástico.
Alunos de 11 cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro receberam na noite de quarta-feira (26) certificados de conclusão de curso.
“É uma alegria muito grande participar de uma cerimônia como essa e verificar que centenas de pessoas atingiram o objetivo de se qualificarem profissionalmente, pois esses novos conhecimentos, além de representar bem uma oportunidade de geração de emprego e renda, poderão trazer também suporte na vida familiar”, destacou Bruna Perissinoto, presidente do Fundo Social.

Durante o ano de 2025 o Fundo Social ofereceu 39 temas de cursos de qualificação gratuitos. Na formatura desta semana receberam diplomas alunos dos cursos de corte e costura, bordado e crochê, pintura em tecido, cromossomos da arte, auxiliar administrativo, técnicas em vendas, informática, libras, manicure e pedicuro, extensão de cílios e de barbeiro.
Em nome dos formandos, Giulia Rafaela de Moraes agradeceu a oportunidade de participar do curso e falou da expectativa de conquistas pessoais e profissionais a partir dos conhecimentos adquiridos. A professora Talita Bonato manifestou a satisfação dos professores em poder participar da formação profissional de um grande número de pessoas.

Os vereadores Julinho Lopes e Elias Custódio e a representante do Sebrae, Alcineia Moraes, destacaram a importância dos cursos e o sucesso das parcerias com o Fundo Social.
Da cerimônia também participaram os vereadores Hernani Leonhardt e Eric Tatu, Thais Wiechmann, coordenadora do Centro de Qualificação Profissional, e Liliane Anselmo Rubim, que representou a vice-prefeita Maria do Carmo Guilherme.

A professora Celi Neide Lopes de Abreu Corbanezi foi homenageada por sua aposentadoria após mais de 40 anos ensinando em cursos de corte e costura.





