A Rio-clarense Roseli Aparecida Bonaldo de Souza, faleceu na manhã desta quarta-feira (8), aos 63 anos, supostamente vítima de Covid 19. Supostamente, pois o resultado ainda não havia sido entregue pelo Instituto Adolfo Lutz. Segundo informações da família Rose foi submetida ao teste no Hospital Regional em Piracicaba onde estava internada ao qual testou positivo.
A evolução da doença
Segundo informações de amigos e familiares, Roseli supostamente contraiu a doença durante uma viagem de navio. Ela esteve viajando de 8 a 14 de março. “Logo que chegou ela estava bastante resfriada, pensamos que seria em função dos choques térmicos do ar condicionado e área livre do navio”. disse uma prima.
Em função dos comentários da Pandemia foi orientada a procurar especialistas devido aos sintomas do resfriado. Ela foi a um hospital da rede particular em nossa cidade, onde recebeu cuidados. Devido ao agravamento do seu estado no dia 21/03 foi transferida para Piracicaba onde esteve em tratamento na UTI- Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional, referência em nossa região. Mesmo cercada de todos os cuidados e aparatos Roseli foi vitimada pela doença por volta das 4 horas da madrugada desta quarta-feira (8).
A Alegria de Roseli
Logo que recebemos a notícia ainda muito cedo nossa reportagem, ficou meditando sobre o fato e pensando em como colocar essa notícia, pois se tratava de uma amiga muito especial. Depois de pedir licença a tristeza e emoção, é hora de trabalhar.
Conheci a Roseli, há mais de 35 anos quando ela era promotora de vendas da Tupperware, na época a marca era vendida em reuniões na casa de amigos. A alegria com que ela apresentava os produtos e os descreviam contagiava as clientes, frequentar uma dessas reuniões na época, era um acontecimento pautado em muita descontração. As novidades da famosa marca não paravam de chegar e a determinação e o talento da promotora os tornavam ainda mais atraentes. Com sua dedicação Rose colocou a marca em muitos lares. Ela foi uma das promotoras de venda mais disputadas de nossa cidade assediada por muitas outras.
Com esse trabalho ela cuidou da família com muito amor da família, os filhos: Sarita, Felipi, Viviane são exemplo de toda essa determinação da mãe. Rose deixa 5 netos, sendo que um deles nem chegará a conhecer. Pouco antes da viagem eu a encontrei ela estava radiante pois seu filho iria lhe dar mais um neto o qual ela já aguardava com muito amor.
Rose era Viúva de Carlos Roberto Luiz de Souza que também marcou era em nossa cidade com a empresa Rosecar.
Além da família uma das grandes paixões de sua vida foi sem dúvida suas viagens sempre que possível lá estava ela passeando e contagiando seu grupo com imensa alegria.
No esporte Rose conquistou muitas medalhas representando o time de Master no vôlei de nossa cidade.
A nós neste momento de imenso pesar, só nos cabe deixar a ela um adeus e buscar consolo numa frase do grande Mestre Jesus; “Na casa do meu pai há muitas moradas”!