Lei Aldir Blanc definiu que os governos estaduais são responsáveis pela distribuição dos recursos aos artistas.
Artistas de Rio Claro devem ficar atentos. O cadastramento para auxílio financeiro na área de cultura não está sendo feito pela prefeitura, conforme ficou determinado pela lei federal Aldir Blanc, e sim pelo governo do Estado São Paulo, que já lançou cadastro para renda emergencial aos trabalhadores da Cultura. Os interessados devem acessar o link.
O governo estadual também lançou outros editais referentes à Lei Aldir Blanc que os trabalhadores do setor cultural e representantes de espaços culturais podem aderir pelo link.
A prefeitura de Rio Claro, por sua vez, já fez cadastramento voltado apenas às instituições culturais que se enquadram nos critérios federais e têm interesse em receber o auxílio. O município está realizando os procedimentos estabelecidos na Lei Aldir Blanc e em breve divulgará novas etapas desse processo.
Artistas de Rio Claro também podem fazer inscrição até a próxima segunda-feira (28) no programa do governo estadual #JuntosPelaCultura2020, dirigido a quem quer concorrer nas quatro chamadas públicas relativas à viola caipira, ao concurso de piano Guiomar Novaes, ao concurso de batalhas de rima de São Paulo e ao festival de circo online de São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico.