Sem nenhuma vitória na competição, o time da casa segue na zona de rebaixamento da competição.
Em jogo sonolento, Penapolense e Rio Claro ficaram apenas no 0 a 0 no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Brigando pelas primeiras posições do Campeonato Paulista da Série A2, o time visitante tomou conta da partida, criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu vencer a marcação do time da casa nesta 7ª rodada. Só que o resultado também não agradou a torcida local.
Sem nenhuma vitória na competição, a Penapolense segue na zona de rebaixamento da competição, com apenas quatro pontos conquistados em quatro empates – à frente apenas do Sertãozinho, que tem três. Já o Rio Claro agora tem 14 pontos, atrás do líder Água Santa, que bateu o Santo André por 1 a 0 e chegou a 19.
SEM GRAÇA
Mesmo fora de casa, o Rio Claro começou o jogo mais eletrizante e com apenas 11 minutos já chegou com perigo, mas mandou para fora. Depois, aos 23, foi a vez de Franco arriscar a finalização, obrigando o goleiro a trabalhar. A resposta da Penapolense veio só aos 35, com Gabriel Duarte, também finalizando com força, mas mandando pela linha de fundo.
O primeiro tempo burocrático já era esperado pelos dois times, já que a Penapolense atravessa um momento delicado no campeonato, enquanto o Rio Claro precisava do resultado para continuar brigando pela liderança. E aos poucos o time visitante passou a tomar controle do jogo, mas com dificuldade para vencer a marcação.
A etapa final foi um reflexo do que os times mostraram no início do jogo. O Rio Claro não demorou para dominar o meio de campo e criar as melhores oportunidades, mas ainda faltava vencer a marcação do adversário. Com 22 minutos, o time trabalhou toda a jogada pela esquerda e depois de uma boa troca de passes, Franco arriscou o jogo, mas nas mãos do goleiro.
Com o Penapolense sem conseguir ameaçar, o jogo aos poucos caminhou para o seu final. O resultado custou caro ao Rio Claro, que deixou o Água Santa abrir ainda mais vantagem na liderança.
PRÓXIMOS JOGOS
Já no sábado, às 19 horas, o Rio Claro enfrenta o Linense no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 8ª rodada. A Penapolense ganha um dia a mais de descanso e joga apenas no domingo, às 19 horas, contra o Sertãozinho no estádio Frederico Dalmaso.
Fonte: Futebol Interior