Anuncie aqui

Ação visa estimular e promover a adoção responsável dos animais abrigados pelo Canil Municipal.

Como forma de estimular e promover a adoção responsável dos animais abrigados, o canil municipal, vinculado ao Departamento de Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente, entrou no clima de carnaval e fantasiou os cães e gatos para chamar a atenção dos munícipes.

“O objetivo também é mostrar os animais que estão em busca de um novo lar porque estamos com muitos animais no canil precisando de uma família. É uma forma divertida de divulgar os cães e gatos que estão disponíveis para adoção”, afirma a diretora do Departamento de Proteção Animal, Giselle Pfeifer.

Anuncie aqui

A autônoma Sandra Ferreira fez um ensaio fotográfico voluntário de cães e gatos para o Canil publicar em sua página no Facebook. O ensaio onde os animais posam com adereços carnavalescos está disponível no endereço www.facebook.com/canilrioclaro.

“Entrei em contato para fazer as fotos de maneira voluntária e já fiz alguns ensaios com os animais do canil, sempre aproveitando algum tema de acordo com o calendário, como o carnaval. É pouco pelo amor que recebo dos animais. Vale muito a pena”, comenta Sandra.

O canil também conta com a ajuda de protetores de animais e outros setores, como Pet Shops, que auxiliam em banhos nos animais de maneira gratuita.

“A causa animal precisa sempre da ajuda da comunidade”, destaca a diretora do departamento de Proteção Animal.

O canil municipal abriga cerca de 200 cães e gatos, filhotes e adultos. Também há cavalos para adoção em área ao lado do canil. Os cães e gatos adultos são castrados e todos são vacinados e vermifugados. Durante o carnaval, no sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira de cinzas, o funcionamento do canil será das 9 horas ao meio-dia.

Na quinta e na sexta-feira o horário retorna ao normal, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Aos sábados e domingos o atendimento normal é das 8 às 12 horas. Nos demais horários, as visitas são feitas somente mediante agendamento pelo telefone 3532-4115, que atende em horário comercial.

Os interessados devem comparecer munidos de documento pessoal e comprovante de endereço para entrevista. Os procedimentos incluem visita da equipe do DPA à casa do potencial adotante para certificar que o animal estará em boas condições em seu novo lar.

A prefeitura de Rio Claro oferece ainda castração gratuita de cães e gatos, no Centro de Controle de Zoonoses, com agendamento pelos telefones 3535-4441 ou 3533-7155.

Anuncie aqui