Com quase 3 mil metros quadrados, a nova loja, localizada no bairro Vila do Rádio, abriu as portas na manhã desta sexta-feira, 29, com muitas ofertas.
O Covabra Supermercados inaugurou sua terceira loja em Rio Claro nesta sexta-feira, 29, na Rua 14 com a Avenida Visconde do Rio Claro, no bairro Vila do Rádio. Para manter a tradição do Covabra Supermercados de proporcionar aos clientes economia, conforto e bem-estar, aliados à qualidade no atendimento, e em produtos e serviços, a rede investiu R$ 80 milhões na nova loja. Com quase 3 mil metros quadrados, a nova operação conta com cerca de 200 colaboradores diretos.
Presente em Rio Claro há 26 anos, a rede conta com outras duas lojas na cidade: bairro Santana e outra no Bairro Chervezon. Com essa unidade, a rede chega a 20 lojas distribuídas em 11 cidades do interior paulista: Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo.
“Nos últimos 90 dias, nossa equipe de obras trabalhou incansavelmente, em parceria com nossos prestadores de serviços, para reformar esta loja e proporcionar uma experiência de compra diferenciada, oferecendo ao consumidor produtos de qualidade e um atendimento excepcional. Nossa terceira unidade na cidade reforça o compromisso do Covabra Supermercados com a população de Rio Claro. Atualmente, cerca de 80% dos moradores da cidade estão cadastrados em nossa rede e, com esta nova unidade, almejamos chegar a 100%”, afirmou o diretor-presidente do Covabra Supermercados, Dioner dos Santos.
A abertura foi prestigiada pelo prefeito, Gustavo Ramos Perissinotto; pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Perissinotto; pelos vereadores Hernani Leohart e Julinho Lopes; e pela vice-prefeita eleita para 2025, Maria do Carmo Guilherme. Como já é tradição na Rede Covabra, a inauguração contou com a benção do Padre Renato Luís Andreatto, da Paróquia São João Batista, em Rio Claro.
Sobre a loja
A nova unidade em Rio Claro mantém a tradição da marca de oferecer ampla variedade de produtos de qualidade, proporcionando bem-estar aos clientes. Entre os destaques da nova loja estão os setores de açougue, frios e hortifrúti.
Referência no Covabra, o setor de frutas, verduras e legumes (FLV) oferece produtos de altíssima qualidade e permite ao cliente rastrear o caminho do produto até o supermercado por meio de um QR Code, localizado nas gôndolas. Isso porque a rede faz parte do RAMA (Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos) que também estimula as boas práticas agrícolas, garantindo que os melhores produtos cheguem à mesa do consumidor.
No açougue, os consumidores encontram peças e cortes tradicionais, além de cortes nobres de bovinos e cordeiros. Para proporcionar ainda mais qualidade, todos os profissionais passaram por treinamento em cortes fracionados, higiene, limpeza e atendimento, com o objetivo de oferecer um serviço diferenciado e auxiliar na escolha dos melhores produtos.
A adega é um dos destaques da unidade, com mais de 3 mil variedades de bebidas, incluindo um grande sortimento de gin, whisky e vodkas, além de mais de 500 rótulos de vinho das principais regiões do país e do mundo, incluindo rótulos de importação própria. Para auxiliar os clientes, um sommelier está à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer dicas.
Planejada com um layout que mantém as flores com o máximo de frescor, a floricultura do Covabra Supermercados Vila do Rádio oferece aos clientes mais de 50 variedades de flores e plantas, além de acessórios de jardinagem e um módulo de plantas comestíveis, como ervas aromáticas, pimentão e pimenta. Também há uma florista à disposição para fazer arranjos.
A nova unidade também conta com os setores: “Leve+Vida”, dedicada a produtos orgânicos e saudáveis, atendendo inclusive aqueles com restrições alimentares; “A Casa dos Pães”, que se destaca pelos produtos de fabricação própria da marca; e a rotisseria, que oferece alimentos prontos para consumo.
Os clientes têm a opção de fazer compras na loja física ou pelo e-commerce, com toda a qualidade nos serviços e produtos. As compras podem ser realizadas online, e os pedidos feitos até às 13h são entregues no mesmo dia. Ao fazer o pedido pelo site, o cliente automaticamente adere ao programa de fidelidade Cliente Bem-Estar, que oferece descontos e participação em campanhas de gênero com diversos prêmios. Além do site, o cadastro pode ser feito pelo aplicativo da rede de supermercados ou nas lojas físicas