Anuncie aqui

Festa celebra a Santidade e não as bruxas

Na noite deste sábado, dia 9 de novembro, às 19:30. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com o apoio das pastorai: Litúrgica, família e da Catequese estarão realizando o segundo desfile de “Holywins”. O evento trata-se de um desfile de fantasia de Santos com a participação de 40 crianças da Paróquia, com idade entre o a 14 anos. O evento tem como objetivo cultivar a cultura da fé e da santidade.

Sobre o Holywins

Anuncie aqui

“Holywins” é um jogo de palavras que significa “a santidade vence”. A semelhança fonética com a palavra ‘Halloween’ não é casual, pois Holywins pretende ajudar a reforçar a festa cristã de Todos os Santos, frente ao eclipse cada vez maior que está sofrendo pela potente implantação da festa pagã de Halloween.

Além disso, indicam que, embora Halloween signifique em inglês “véspera de Todos os Santos”, atualmente esta celebração não tem nenhuma relação com a fé cristã. Pelo contrário, sua forma de propor a vida e a morte, o bem e o mal, são completamente diferentes das do Evangelho de Cristo e da Tradição de sua Igreja.

Por isso, segundo explicam, “os católicos queremos devolver a este dia seu verdadeiro sentido e celebrar todos aqueles que seguiram heroicamente Jesus Cristo, com uma alegre festa de Todos os Santos.

Todas as fotos que ilustram essa reportagem foram retiradas do arquivo dos organizadores são da festa de 2018.

Anuncie aqui