Objeto semelhante a pistola foi localizado dentro da residência do abordado após denúncia via 190.
Na tarde de terça-feira (20), policiais militares da 1ª Companhia do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior (37º BPM/I) atenderam a uma solicitação via 190 no bairro São Miguel, em Rio Claro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial deslocou-se até o local indicado, onde realizou a abordagem de um indivíduo que correspondia às características repassadas pelo solicitante. Durante a averiguação, o próprio abordado informou aos policiais que mantinha em sua residência um objeto semelhante a uma arma de fogo.
Diante da informação, os policiais militares realizaram diligência no imóvel e localizaram um simulacro de arma de fogo, que estava guardado em um móvel no quarto. O homem declarou que o objeto era utilizado exclusivamente para a prática recreativa de airsoft.
O simulacro foi apreendido e a ocorrência apresentada no Plantão Policial. Após os esclarecimentos prestados à autoridade de polícia judiciária, o indivíduo foi ouvido e, posteriormente, liberado, conforme determina a legislação vigente.
A ação reforça a importância das denúncias da população e da atuação preventiva da Polícia Militar na preservação da ordem e da segurança pública.





