Anuncie aqui
Anuncie aqui

Prefeitura inaugura sexto posto de saúde em dois anos

Com unidade inaugurada no São Miguel, município amplia em 30% sua rede de atenção básica.

A região do bairro São Miguel em Rio Claro também passa a contar com uma unidade de saúde da Família (USF). A prefeitura inaugurou noe sábado (dia 1º), a USF São Miguel “Jorcelindo Quintino da Silva”, localizada na Avenida 62-A, 1750, com Rua 18-A. “Estamos ampliando a possibilidade das pessoas terem acesso aos serviços de saúde, e queremos que isto seja feito com total atenção a quem procura pelo serviço”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Anuncie aqui

Além dessa USF, nos últimos dois anos, a prefeitura também concluiu a construção e colocou em funcionamento as unidades dos bairros Santa Elisa, Jardim Progresso, Mãe Preta, Jardim Brasília e Bela Vista. Com isso, o número de unidades subiu de 16 para 22, ampliando em 30% a capacidade de atendimento na atenção básica. “Todas essas unidades estavam com obras paradas e logo que começou seu trabalho na prefeitura o prefeito Juninho priorizou a solução que a população tanto queria”, lembrou o vereador Adriano La Torre.

O presidente da Câmara, vereador André Godoy, afirma que a administração municipal vem agindo de forma coerente ao anunciar o setor como prioridade de governo e fazer tantos investimentos em saúde. “Nós, vereadores, estaremos sempre apoiando estas iniciativas”.

A secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, ressaltou que os serviços de atenção básica são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e reforçou pedido para que “as pessoas sejam atendidas sempre com respeito e carinho”.

O vereador Paulo Guedes, que fez a indicação para o nome da unidade, destacou a atuação do homenageado na comunidade, afirmou que os vereadores estão à disposição dos moradores e ressaltou o trabalho do prefeito Juninho pela saúde. Em seu discurso, o prefeito citou outras realizações para o setor, como os novos aparelhos de raios-x, o programa Farmácia Todo Dia, 18 novas ambulâncias, as carretas da saúde e a segunda base do Samu.

Da inauguração também participaram os vereadores Júlio Lopes, Irander Augusto e Geraldo Voluntário, o presidente do Conselho de Saúde, José Domingos de Almeida, o vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba e familiares do homenageado.

A USF São Miguel conta com sala de vacina, consultórios, locais para exames, entre outras dependências. O atendimento terá início na segunda-feira (3), com funcionamento de segunda a sexta-feira das 7 às 16 horas. A unidade conta com equipe formada por seis agentes comunitários, uma enfermeira, um médico, um dentista, um auxiliar de dentista e um profissional de higienização. O telefone é (19) 3535-4140.

Entre os serviços a serem oferecidos na USF estão consultas médicas, pré-natal, puericultura, exame de papanicolau, aplicação de vacinas e entrega de medicamentos. No momento a unidade tem 980 famílias cadastradas (aproximadamente 4.000 pessoas), com expectativa de aumentar esse número após entrar em funcionamento.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Polícia Militar prende indivíduo procurado pela justiça em Brotas

Ação policial resulta na detenção de suspeito durante patrulhamento na área central da cidade. Na tarde de (19), policiais militares...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui