Primeira rodada da Série A2 - Crédito: Artes/FPF
Anuncie aqui

Competição começa a ser disputada em 22 de janeiro, com término previsto para 25 de abril

A tabela do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020 foi divulgada na tarde de quinta-feira, 21, pela Federação Paulista de Futebol. Dezesseis equipes disputam, a partir de 22 de janeiro, duas vagas à elite do estadual. A competição está prevista para ser disputada até 25 de abril, data do segundo jogo da final.

As novidades nesta edição são o São Bento e o São Caetano, que foram rebaixados do Paulistão de 2019, além do Audax e do Monte Azul, que conquistaram o acesso na Série A3. O RB Brasil também é outra novidade. A empresa Red Bull, que controla a equipe, assumiu a gestão do Bragantino. Como não é permitido que um mesmo grupo econômico tenha dois times em uma mesma divisão, o RB foi rebaixado à Série A2. O Toro Loko também não pode subir à elite. Caso seja um dos finalistas, o terceiro colocado conquista o acesso.

Anuncie aqui

A fórmula de disputa será a mesma do ano passado. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam às quartas de final. Os dois últimos colocados são rebaixados à Série A3. Todas as partidas do mata-mata serão disputadas em dois jogos, com decisão nos pênaltis para decidir o classificado em caso de igualdade de vitórias. Somente os dois finalistas sobem à elite estadual.

Confira abaixo os jogos da primeira rodada. Para conferir a tabela completa, clique aqui.

22/01 – Monte Azul x Rio Claro
22/01 – Penapolense x São Caetano
22/01 – Audax x Taubaté
22/01 – Sertãozinho x Portuguesa Santista
22/01 – Portuguesa x XV de Piracicaba
22/01 – Votuporanguense x Juventus
22/01 – Atibaia x RB Brasil
22/01 – São Bernardo x São Bento
Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui