Anuncie aqui
Anuncie aqui

10 mil pessoas assistiram a Paixão de Cristo de Piracicaba

Espetáculo teve 6 apresentações entre quarta-feira a domingo de Páscoa

A temporada 2024 da Paixão de Cristo de Piracicaba foi assistida por 10 mil pessoas, no Engenho Central. O espetáculo foi encenado entre os dias 27 e 31 de março, em um total de seis apresentações, já que na sexta-feira santa aconteceu uma sessão extra.

Anuncie aqui

A 34ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba foi dirigida por Raul Rozados e Carla Sapuppo, como assistência de direção. Com um elenco de 240 atores, além de 150 pessoas nos bastidores, a peça transcorreu em 42 cenas simultâneas no cenário de oito mil metros.

“A proposta era de se fazer um espetáculo que resgatasse as edições mais tradicionais da Paixão de Cristo de Piracicaba e acredito que atingimos o objetivo com uma montagem bem passagens clássicas e históricas da vida de Jesus”, afirmou Raul Rozados.

A realização da 34ª Paixão de Cristo de Piracicaba foi da Associação Cultural e Teatral Guarantã, Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e Ministério da Cultura. O patrocínio cultural, via incentivo da Lei Rouanet, da Caterpillar, Drogal e Nippokar e apoio da Unimed.

Mais uma vez o espetáculo comoveu e encantou o público presente que, mesmo debaixo de chuva na noite de estreia, acompanhou a encenação até o final, com duas horas de duração, no Engenho Central.

Uma das novidades dessa edição foi a inserção de uma nova cena, que é a parábola do Joio e do Trigo e mostrava Cristo contando a história. Outra cena com inovações foi a crucificação que foi trazida para o patamar mais baixo do cenário natural do Engenho Central, porém mais próxima da arquibancada.

“Com as novidades desta edição, o espetáculo atingiu as expectativas. A recepção do público foi bastante calorosa, aplaudindo a encenação em vários momentos. O final foi apoteótico e emocionante, o que também agradou muito a todos”, afirmou Marcel Torresan, presidente da Associação Cultural e Teatral Guarantã.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Projeto estimula prática da leitura e escrita em Rio Claro

Projeto é realizado por meio do ProAC, com patrocínio do Instituto Carlos Roberto Hansen. Rio Claro foi a cidade escolhida...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui