Anuncie aqui
Anuncie aqui

7 de setembro na Expoflora tem fanfarra que usa tamancos holandeses como percussão

Opção de turismo para o feriado de amanhã, sexta-feira, e para o fim de semana prolongado, a festa das flores realizada em Holambra também comemora a data cívica. O evento acontece de sexta a domingo, das 9h às 19h.

Anuncie aqui

Diferente das cidades da região de Campinas, a comemoração cívica da Independência do Brasil em Holambra não é pelas ruas da cidade, mas dentro do Parque da Expoflora. A Fanfarra Amigos de Holambra, formada por 60 integrantes, todos alunos das escolas públicas do município, fará duas apresentações na festa das flores: às 13h45, no palco das tulipas, e na Parada das flores, às 16h. O diferencial dessa fanfarra é que seus integrantes se vestem com trajes típicos holandeses e usam os tradicionais tamancos de madeira como instrumentos de percussão.

A Chuva de pétalas, que começa pontualmente às 16h30, termina com uma chuva de papel biodegradável picado, nas cores verde e amarelo. Trata-se de uma homenagem dos holandeses aos brasileiros que os acolheram há 70 anos, quando os Países Baixos estavam devastados pela Segunda Guerra Mundial.

A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, vai até o dia 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h. O evento acontece em um enorme parque, com 250 mil metros quadrados com muito lazer e entretenimento para as famílias.

Além das novidades em flores e plantas, Exposição de arranjos florais e Mostra de paisagismo, Parada das flores, Chuva de pétalas e Shopping das flores, a Expoflora tem atrações musicais e apresentação de danças típicas nos quatro palcos espalhados pelo parque, minissítio e parque de diversões para as crianças, acesso ao Museu Histórico de Holambra, passeio turístico com city tour pela cidade e visita a um campo de flores.

A gastronomia típica holandesa e brasileira está presente nas duas grandes praças de alimentação com 16 lanchonetes, sete restaurantes e duas confeitarias, além de sorveterias. Em três pavilhões de exposição (Shoppings Vermelho, Verde e Azul), podem ser encontrados cerca de 250 estandes com artesanato, produtos industriais e para decoração, além de móveis e de utensílios domésticos.

Curso sobre flores e plantas

Uma das novidades da Expoflora 2018 é a realização de cursos sobre flores e plantas ornamentais. A Bloemen Cursus preparou dois módulos: Segredo Verde – conhecendo o seu jardim e As flores e seus mistérios. Os professores são o produtor de flores Jean Kortstee Ferreira e o paisagista Mauro Contesini.

A inscrição custa R$ 60,00. A compra antecipada dá direito a um ingresso para a Expoflora no mesmo dia da realização do curso. Inscrições e mais informações no site www.bloemencursus.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (19) 99895-4578 e (19) 996048062.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Gustavo inaugura serviço de saúde para crianças e adolescentes

Novo serviço de saúde já está em funcionamento. O prefeito Gustavo inaugurou nesta quinta-feira (25) o Crescer – Centro Especializado...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Celebrando Sete Décadas de Alegria: Ana Steinberg Reúne Amigos para uma...

Aos 70 anos, Ana Steinberg mostra que a idade é apenas um número e celebra a vida com intensidade e gratidão, em uma festa...

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...
Anuncie aqui

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui