Anuncie aqui
Anuncie aqui

74ª Exposição de Orquídeas começa nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (29) orquidófilos de todo o Brasil iniciam a 74ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Rio Claro, que poderá ser vista gratuitamente até domingo. A abertura será às 19h30, no Colégio Claretiano que fica na Avenida Santo Antonio Maria Claret, 1.724, Cidade Claret.

Anuncie aqui

A tradicional exposição, que faz parte da programação de aniversário da cidade e poderá ser visitada também no sábado (30), das 8h às 22 horas, e domingo (1º de julho), das 8h às 17 horas.

O secretário de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, convida a população de Rio Claro e região para conferir as mais diversas espécies da planta. “É um acontecimento bastante tradicional, realizado com a presença de expositores de diversos estados brasileiros que vem à Rio Claro com suas orquídeas para abrilhantar o evento. Todos estão convidados a prestigiar esta tradicional exposição que integra os festejos em comemoração aos 191 anos de Rio Claro”, enfatiza o secretário.

A exposição contará com a participação de 74 cidades de seis estados brasileiros, reunindo cerca de 400 expositores individuais. São mais de 2.500 vasos de orquídeas floridas, que representarão as principais espécies nacionais da planta, além de países como México, Tailândia e Equador.

Este ano o evento conta ainda o 1º Encontro de Colecionadores de Micro-orquídeas, que acontece no mesmo espaço da exposição. As visitas poderão ser feitas no sábado (30) e domingo (1º).

Outro destaque será o ponto para arrecadação de alimentos. O presidente do Círculo Rioclarense de Orquidófilos (CRO), Luiz Carlos Neves, explica que o público que for prestigiar o evento poderá colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade do município.

A 74ª Exposição Nacional de Orquídeas é organizada pelo CRO, com apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Educação e Fundo Social entregam mais de 30.000 ovos de Páscoa

Entrega foi realizada para rede municipal de ensino e entidades assistenciais. Mais de 30.000 ovos de Páscoa foram entregues pela...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui