Anuncie aqui
Anuncie aqui

Reunião do asfalto será na Vila da Paz na terça-feira

Prefeitura busca apoio da população para aprovar financiamento para obras.

A próxima discussão sobre a pavimentação asfáltica nos bairros será realizada na Vila da Paz, às 19h30, na terça-feira (21). Moradores daquela localidade vão se reunir para discutir esse e outros assuntos de interesse da comunidade. A reunião ocorrerá em via pública e a população está convidada a participar. A iniciativa faz parte dos esforços da prefeitura para viabilizar financiamento de R$ 60 milhões para investir em asfalto, recapeamento, saúde e Daae. A obtenção do dinheiro depende de aprovação dos vereadores.

Anuncie aqui

Essa será a quarta reunião promovida pela prefeitura e a quinta será na quarta-feira (22) na Chácara Lusa. A terceira foi realizada na quinta-feira (16) no distrito de Assistência. A discussão já ocorreu nos bairros Jardim Nova Rio Claro, Jardim Paulista I, Jardim Nova Veneza e Jardim Maria Cristina, com sinalização positiva dos moradores que aceitam pagar pelo asfalto.

No distrito de Assistência, a situação não é diferente. “O asfalto é muito importante e uma necessidade”, comenta Valquiria da Silva Santos, cujo pai tem propriedade no distrito há 25 anos. De acordo com ela, além do pavimento é preciso também arrumar desnível do solo e providenciar o escoamento da água das chuvas.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou da reunião com secretários municipais e vereadores, e anunciou algumas melhorias para o distrito, como instalação de novo playground e uma câmera de monitoramento para o setor de segurança, serviços que serão feitos com contrapartida de um loteamento. Ele lembrou que assumiu a prefeitura com R$ 380 milhões em dívidas e sem certidões (CND e CRP), e não há planejamento que se sustente sem dinheiro. Pagamentos e investimentos foram feitos, porém, no momento a prefeitura não tem condições de asfaltar os bairros com recursos próprios.

“Temos que discutir o assunto diretamente com a população que vive na poeira e na lama por falta de asfalto no bairro, por isso estou pedindo o apoio de vocês”, afirmou Juninho, reforçando que somente o asfalto novo será cobrado dos moradores diretamente beneficiados pela melhoria. “Quando era vereador eu votei a favor de financiamento para resolver o problema das enchentes no Jardim Inocoop”, lembrou.

Ao se dirigir aos moradores, o presidente da Câmara Municipal, vereador André Godoy, manifestou satisfação em poder fornecer informações e esclarecer dúvidas sobre o projeto de financiamento. “A lei de contribuição de melhoria não é nova e já foi utilizada antes. Como vereadores e representantes da sociedade, é nosso papel estarmos aqui para ouvir, dar explicações e falar a verdade”, declarou.

Também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba; os vereadores Irander Augusto, Rafael Andreeta, Júlio Lopes, Hernani Leonhardt, Ney Paiva, Geraldo Voluntário e Paulo Guedes; e o subprefeito de Assistência, Paulo Maule.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

A conquista do pleno emprego

Por: Rafael Cervone O Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio, alertou-nos este ano sobre a prioritária criação de...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Casal que foi encontrado morto em carro era apaixonado por viagens...

Bianca Alves e Renato Dias voltavam de uma viagem para a Argentina quando pararam para descansar e morreram. A suspeita é que eles tenham...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia...

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba. Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de infláveis gigantes, que...
Anuncie aqui

Jovem que estava desaparecida diz para PM que fugiu de casa...

Jovem foi localizada em Piracicaba nesta quinta-feira (25) e caso foi levado à DDM. Uma adolescente de 15 anos, que estava desaparecida, relatou à Polícia...

Vereador Luciano Bonsucesso do PL é Detido pela PM em Shopping...

Parlamentar foi retirado algemado do local e encaminhado para delegacia; partido emite comunicado sobre o incidente. Na manhã desta terça-feira (23), uma situação singular tomou...
Anuncie aqui