Mais de 200kg de entorpecentes e arsenal do crime são apreendidos em megaoperação policial.
Em uma ação cinematográfica que mais parecia roteiro de filme, as Equipes da Força Tática do 37º BPM/I desmantelaram um verdadeiro “bunker” do narcotráfico em Rio Claro (SP) nesta segunda-feira (22). Após receberem denúncia anônima, os policiais militares invadiram o local e se depararam com um arsenal de drogas, estimado em mais de 200kg, além de equipamentos para o preparo e distribuição dos entorpecentes.
Na operação, um homem de 42 anos, apontado como o administrador da “casa bomba”, foi preso em flagrante. Ele tentou fugir ao avistar as viaturas, mas foi rapidamente detido pelos agentes, que encontraram em sua posse um revólver calibre .38.
A residência, estrategicamente localizada, servia como ponto central para o armazenamento, preparo e distribuição de drogas para toda a região. No interior do imóvel, a polícia encontrou barris utilizados para evitar o mofo nos entorpecentes, além de sete balanças de precisão, dois rádios comunicadores e diversos apetrechos utilizados para embalar as drogas.
A quantidade exata de entorpecentes apreendidos ainda está sendo contabilizada, mas a estimativa inicial é de que ultrapasse os 200kg, o que representa um duro golpe no tráfico da região. A ocorrência está sendo apresentada no plantão policial da Delegacia de Rio Claro, onde o suspeito será indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
A ação da Força Tática demonstra mais uma vez o comprometimento das forças de segurança no combate ao crime organizado e na garantia da segurança da população de Rio Claro.