Anuncie aqui

Com a palavra mulheres liberais

Alex Madureira é deputado estadual pelo PL e corregedor da Alesp

Tivemos a honra de ouvir palestras inspiradoras de mulheres que fazem a diferença, como a Deputada Federal Carla Zambelli e as Deputadas Estaduais Dani Alonso e Fabiana Bolsonaro. Também contamos com a presença do Deputado Federal e Vice-presidente Nacional do PL, Capitão Augusto, do meu pré-candidato a vice-prefeito, Erick Gomes, e dos presidentes dos partidos liberais de Piracicaba que, junto com as nossas mulheres pré-candidatas a vereadoras em nossa cidade nos prestigiaram com seu apoio.

Creio que este evento inédito e suprapartidário entre os partidos liberais de Piracicaba, foi um marco. Gostaria de agradecer a todas as mulheres presentes, especialmente às presidentes e filiadas do PL Mulher, Mulheres Republicanas, PRTB Mulheres e PMB. Eventos como este mostram a força e a importância das mulheres, não só na política, mas em todos os setores da nossa sociedade. A participação de vocês é essencial para construirmos uma sociedade mais justa e representativa.

A deputada Dani Alonso (PL) foi eleita, na tarde desta terça-feira (21), como a nova presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Escolhida de forma unânime, a parlamentar substitui Valéria Bolsonaro (PL), que se licenciou do cargo de deputada para assumir a Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado. Afirmando entre outras situações que “essa comissão é de extrema importância porque ela aborda temas que não envolvem apenas a mulher e sua defesa, mas todo o seu entorno”, defendeu Dani Alonso. Durante a reunião, o restante das deputadas que compõem o Colegiado enfatizou pautas que consideram prioritárias para a Comissão, como o funcionamento 24 horas das Delegacias da Mulher, os direitos das mães atípicas e o protagonismo feminino na sociedade.

Anuncie aqui

Outra das presentes, a deputada federal Carla Zambelli enviou um ofício ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) pedindo intervenção na Venezuela. A solicitação se dá depois da autoproclamada vitória do atual presidente, Nicolás Maduro, questionada por países como Estados Unidos, Argentina, Itália e Chile. No documento, a congressista destaca ser preciso “proteger a população civil e a oposição política das ações repressivas do governo”.

Também presente a prefeita de Iracemápolis, Nelita Cristina Michel Franceschini, é a primeira mulher a ocupar a cadeira do Executivo em Iracemápolis. Entre os pontos que destaca em sua gestão estão a transparência e o cuidado com as pessoas e com a cidade. Foi eleita em sua primeira disputa a um cargo eletivo com 37,60% dos votos válidos.

Em tempos onde o nosso país ainda luta bravamente contra ataques às mulheres em todas as dimensões que vão do ofensivo, à humilhação, às agressões muitas impunes. Só em 2023 o nosso país recebeu 547 mil solicitações de medidas protetivas contra elas. E mesmo quando a Lei Maria da Penha completa seus 18 anos de promulgação, há informações de que 68% das mulheres brasileiras ainda não sabem como pedir apoio em situações de agressão. Também no ano passado, 81% odos pedidos de medidas protetivas foram concedidos pela Justiça Brasileira.

Aqui em Piracicaba, tenho me empenhado pessoalmente junto ao nosso Secretário de Segurança de são Paulo, Carlos Derrite, para que a Delegacia da Mulher passe a atender ´por 24 horas diariamente. Compromisso já sinalizado e que, espero, em breve, ver cumprido por ele e pelo nosso Governador.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Quatro linhas!

Por: William Nagib Filho - Advogado O Presidente da República, nas entrevistas que dá acerca dos entreveros com integrantes do Supremo Tribunal Federal, afirma que...

As Máscaras

A minha vida era de menino irrequieto do interior. Morávamos de aluguel nos fundos de um casarão. Eram cinco casas em um quintal redondo...

Quando Deus era Criança

Anuncie aqui

Mais notícias

Projeto cultural em Rio Claro usa teatro e robótica para ensinar sustentabilidade a crianças

Iniciativa chega à cidade em agosto unindo arte, reciclagem e educação ambiental. Entre 11 e 20 de agosto 2025, alunos da rede pública de Rio...

Caixa Econômica Federal faz vistoria técnica em obras habitacionais em Rio Claro

Vistoria foi realizada quinta-feira, com representantes de secretarias municipais. Representantes da Caixa Econômica Federal realizaram, na manhã de quinta-feira (14), vistoria técnica nas obras de...