Anuncie aqui
Anuncie aqui

Festival Caipira de Circo segue neste fim de semana com programação gratuita no Engenho Central em Piracicaba

Espetáculos Na Roda com Sanduba e Xinfrim serão apresentados no sábado, 18/01, e domingo, 19/01.

O Festival Caipira de Circo retorna a Piracicaba neste fim de semana com atrações gratuitas que prometem encantar públicos de todas as idades no Engenho Central. Em sua segunda semana, o evento, promovido pela MB Circo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, traz dois espetáculos que celebram a criatividade e a tradição do circo.

Anuncie aqui

No sábado, 18/01, às 16h, será apresentado Na Roda com Sanduba, da Cia. Suno de Campinas. Com direção de Helena Figueira e protagonizado pelo Palhaço Sanduba, o espetáculo combina humor e habilidades circenses como malabarismo com facas, cama de pregos e números de fogo, garantindo momentos de diversão e interação com o público.

Já no domingo, 19/01, também às 16h, é a vez de Xinfrim, da Cia. Pé de Cana, de Iracemápolis. Inspirado na vida itinerante dos artistas mambembes, o espetáculo apresenta histórias poéticas e cômicas, com uma Kombi como cenário e malas cheias de memórias acumuladas em viagens por 13 estados brasileiros.

O festival reafirma seu compromisso com a inclusão cultural, oferecendo tradução em Libras, audiodescrição e Libras Tátil em todas as apresentações, garantindo que pessoas com deficiência possam aproveitar a experiência.

Realizado por meio da Lei Paulo Gustavo Municipal (Artigo 8º – Demais Áreas), o Festival Caipira de Circo reforça o compromisso da Prefeitura de Piracicaba com a democratização da cultura e a valorização das artes locais e regionais, promovendo acessibilidade e inclusão social.

SERVIÇO – Festival Caipira de Circo. Sábado (18/01), às 16h, espetáculo Na Roda com Sanduba, da Cia. Suno, de Campinas/SP. Domingo (19/01), às 16h, espetáculo Xinfrim, da Cia. Pé de Cana, de Iracemápolis/SP. No Engenho Central, av. Dr. Maurice Allain, 454, Vila Rezende, Piracicaba. Entrada gratuita. Informações: @mbcirco.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

10º BAEP captura procurado pela Justiça em Cordeirópolis

Homem de 30 anos tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e foi localizado durante patrulhamento de Ações...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Obras da 3ª faixa da SP 310 promovem alterações no tráfego...

Primeira das cinco etapas das obras para adequação estrutural do viaduto do trevo da Viviani começa nesta quarta. A Eixo SP Concessionária de Rodovias realiza,...

ROCAM localiza e apreende adolescente procurado pela Justiça em Rio Claro

Durante patrulhamento no Jardim Cervezão, equipe da Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão contra menor infrator. Na tarde de terça-feira (28), policiais militares...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...
Anuncie aqui

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e apreende pés de...

Durante atendimento a ocorrência no bairro Diário Ville, equipe localizou quatro plantas de maconha e prendeu o suspeito em flagrante. Na manhã de quarta-feira (29),...

Câmara de Rio Claro cassa mandato do vereador Moisés Marques

Sessão extraordinária durou 4h25 e terminou com 15 votos a favor da cassação, três contrários e um impedimento A Câmara Municipal de Rio Claro realizou...
Anuncie aqui