Durante a ação, os policiais do 10º BAEP localizaram um revólver calibre .32 e um tijolo de maconha escondidos próximo à caixa d’água. Suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Na tarde dessa quinta-feira (9), uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizou uma ação que resultou na prisão de um homem de 29 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, no Jardim Novo, em Rio Claro (SP).
A operação teve início após informações contidas no Relatório de Dados nº 10BAEP 223/20/25, que indicavam que um indivíduo conhecido pelo apelido “Biel”, ligado à facção criminosa Comando Vermelho, estaria armazenando drogas e uma arma de fogo no local. O documento também mencionava que o suspeito havia sido alvo de uma tentativa de homicídio dias antes, em decorrência de desavenças com uma facção rival.
Com base nas informações, a equipe se deslocou até a Rua 16, onde localizou o homem apontado na denúncia. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, em diligência nas proximidades, os policiais localizaram um revólver calibre.32, de marca Taurus e com numeração suprimida, escondido próximo à caixa d’água, além de uma mochila contendo um tijolo de maconha.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas (Lei nº 11.343/06) e posse ilegal de arma de fogo (artigo 16 da Lei nº 10.826/03).
Apreensões:
1 revólver calibre .32, marca Taurus, numeração suprimida
3 munições intactas
1 tijolo de maconha
O caso foi registrado sob os boletins de ocorrência BOPM 09284 e BOPC OW0554-1.