Ação rápida da Guarda Civil Municipal resultou na localização e prisão do suspeito ainda na avenida principal do distrito.
A Guarda Civil Municipal de Rio Claro prendeu, na noite de 15 de novembro de 2025, um homem de 20 anos suspeito de agredir a própria mãe com golpes de faca no distrito de Ajapi. A equipe foi acionada às 23h30 para apoiar a viatura B-05 do SAMU de Corumbataí, após vizinhos terem socorrido a vítima, uma mulher de 53 anos, encaminhando-a à UPA do Cervezão.
Segundo relato da filha, o agressor — usuário de drogas — discutiu com a mãe e, durante o desentendimento, a feriu com golpes de faca, fugindo logo em seguida. De posse das características do suspeito, a GCM iniciou patrulhamento pela região e conseguiu localizar o indivíduo caminhando pela avenida principal de Ajapi.
Na UPA, a vítima, consciente na sala de emergência, confirmou a versão apresentada pela filha. O médico plantonista informou que ela sofreu ferimentos na cabeça e pescoço, permanecendo em observação, mas fora de risco de morte.
O caso foi apresentado na delegacia, onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante. O agressor permaneceu detido e agora está à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal reforça seu compromisso com a segurança da comunidade e lembra que a população pode acionar a corporação pelos telefones 153 ou 0800 771 1532.





