Terceiro transatlântico da MSC Cruzeiros a ser lançado em apenas 12 meses, o majestoso navio foi projetado para o Mediterrâneo, visando criar uma conexão muito especial entre os hóspedes e o oceano, e teve sua fita de inauguração cortada pela madrinha Sophia Loren, que batiza seu 13º navio na companhia.
No último sabado (9), o novo navio da MSC Cruzeiros – MSC Seaview – se juntou à crescente frota da companhia e foi inaugurado em uma cerimônia com autêntico estilo MSC, na presença de grandes estrelas, convidados VIPs, parceiros de viagens e mídia internacional, além dos principais executivos da armadora e do Grupo MSC.
Baseada na Suíça, a MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa e América do Sul, é conhecida por sediar os eventos de inauguração mais emblemáticos, para celebrar o início das operações de seus novos transatlânticos. A solenidade não foi exceção e contou com inúmeras estrelas, entretenimento ao vivo, importantes discursos, fogos de artifício e jantar de gala, combinados com as tradições marítimas que são tão importantes para a companhia, uma empresa familiar com herança marítima de longa data.
[fvplayer src=”https://www.youtube.com/watch?v=ON9wi8_6CLg”]
Desenhado para ser um navio de cruzeiro revolucionário, a proposta era criar algo verdadeiramente único, que permitisse aos hóspedes apreciar a beleza do mar Mediterrâneo. O transatlântico foi projetado para que os viajantes pudessem aproveitar melhor o mar e o sol, além de ser destinado a navegar por locais com clima mais quente, criando uma conexão especial entre os viajantes e o oceano.
A maioria das embarcações é planejada e projetada para oferecer entretenimento, refeições e outras experiências nas áreas internas do navio, enquanto o MSC Seaview foi desenvolvido para levar os hóspedes para curtir o exterior, em decks e passarelas abertas.
Com a maior proporção de espaços ao ar livre da frota da MSC Cruzeiros, todos os elementos do transatlântico permitem que o cruzeirista aproveite os lugares abertos em todos os aspectos da estadia a bordo. Ele oferece desde cabines e suítes com espaços externos, como terraços e sacadas, refeições e aperitivos ao estilo Mediterrâneo, “al fresco”, até atividades fitness e tendas de luxo do SPA a céu aberto.
O MSC Seaview é o 15º navio a integrar a frota da MSC Cruzeiros e o terceiro a entrar em operação em apenas 12 meses, parte do plano de investimento da empresa, sem precedentes no setor, de 10,5 bilhões de euros.
O luxuoso meganavio partiu de Gênova para a sua viagem inaugural, no dia 10 de junho, oferecendo seis portos de embarque no Mediterrâneo Ocidental, incluindo os populares portos de Gênova, Marselha e Barcelona, bem como paradas em outros destinos populares da região, como Nápoles, Messina, na Sicília, e Valetta, em Malta. Em dezembro deste ano, o MSC Seaview chega ao Brasil para fazer a sua primeira temporada em águas nacionais.