Anuncie aqui
Anuncie aqui

Polícia Federal tem destaque em apreensões de drogas no mês de maio

Mesmo em meio à pandemia da COVID-19, a PF segue combatendo a criminalidade com ações relevantes

A Polícia Federal deflagrou, no mês de maio, diversas ações que resultaram em apreensões de grande quantidade de drogas em todo o Brasil.

As ações foram desenvolvidas em diversos estados da federação, alcançando o Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande no Norte e Sergipe; atacando os múltiplos modais adotados por traficantes de drogas, quais sejam, aéreo, marítimo, rodoviário e utilização das estruturas aeroportuárias.

Foram retirados de circulação, no período destacado, 1.315 kg de cocaína e 93.173 kg de maconha, 400 compridos de ecstasy, além do desfalque patrimonial aos criminosos por meio da apreensão de três aeronaves, dois caminhões e um veículo de luxo.

Anuncie aqui

No tocante ao modal aéreo, saliente-se as ações desenvolvidas nos dias 16 e 19 de maio, com as prisões em flagrante de quatro indivíduos, e apreensões de duas aeronaves e 548 kg de drogas, no estado do Amazonas.

Sobre a utilização do modal marítimo para o tráfico, foi realizada a apreensão de 357 kg de cocaína, que seria embarcada para o exterior, através do Porto de Paranaguá/PR.

No modal rodoviário, ressalte-se a apreensão histórica de 28 toneladas de maconha, no estado do Mato Grosso do Sul. Tal recorde só foi possível mediante o intenso trabalho de monitoramento e acompanhamento da carga, realizado pela PF.

Por fim, em relação à utilização das estruturas aeroportuárias para o tráfico de drogas, destacou-se a apreensão de 47 kg de maconha, realizada no aeroporto de Natal/RN, sendo a maior apreensão já registrada nessa modalidade para o estado potiguar.

Importante também lembrar que no período, diversificando a frente de combate às drogas, foram realizadas oito operações de erradicação de roças de maconha na região nordeste, sendo destruídos 128.570 pés de cannabis sativa.

Esclarece-se que, mesmo diante de todas as relevantes apreensões realizadas, com a consequente redução da oferta de drogas, a Polícia Federal, cumprindo as modernas diretrizes de combate ao tráfico e à criminalidade organizada, aprofundará as investigações com o objetivo de promover a asfixia financeira das organizações criminosas, buscando a apreensão e sequestro de todo o patrimônio utilizado na estrutura criminal, bem como aquele decorrente da lavagem de dinheiro.

Apesar das restrições impostas neste período de pandemia, a Polícia Federal segue vigilante na sua missão de reprimir a atuação de criminosos e firme em seu compromisso com a sociedade brasileira.

Fonte: Polícia Federal

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Siga nossas redes

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Anuncie aqui

Mais notícias policiais

Anuncie aqui
Anuncie aqui

‘Era ele quem me dava forças’, diz mãe de adolescente que...

Vítima é de Rio Claro. Corpo foi encontrado submerso em rio de um complexo turístico em Brotas. Era eu, ele e a minha filha. Ele...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

Velório de Padre Jocelir será realizado nesta quinta-feira, das 8h30 às...

Rio Claro lamenta a perda do líder religioso; celebrações de fé ocorrerão ao longo do dia em sua homenagem. Rio Claro está em luto pelo...
Anuncie aqui

Covabra Supermercados inaugura terceira loja em Rio Claro

Com quase 3 mil metros quadrados, a nova unidade, localizada no bairro Vila do Rádio, abre as portas no dia 29, com muitas ofertas. Presente...

APÓS VENCER AO GRAMMY LATINO, JOTA.PÊ PREPARA CONCERTO INÉDITO COM...

Concerto acontece no Ginástico em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Depois de vencer o Grammy Latino nas categorias de Melhor Álbum de Música Popular...
Anuncie aqui