Anuncie aqui
Anuncie aqui

Reestreia do campeonato paulista é marcado por derrota do Palmeiras

No dia em que o Palmeiras comemora 69 anos de uma de suas maiores glórias esportivas (a conquista do Mundial de Clubes de 1951 “a Copa Rio”, o alvinegro ganha de 1×0)

Após quatro meses de paralisação, o Corinthians voltou a entrar em campo com o pé direito! Na noite desta quarta-feira, a equipe de Tiago Nunes venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O único tento alvinegro foi marcado pelo zagueiro Gil.

Anuncie aqui

Apesar da derrota, o Palmeiras se classificou para a próxima fase do Campeonato Paulista

Provavelmente o torcedor que pichou o nome de “Cássio frango” em uma das traves da Arena, deve ter se arrependido, uma vez que o goleiro e ídolo da Fiel fechou o gol na vitória do Corinthians, por 1 a 0, sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira. Com gol de Gil, a equipe de Tiago Nunes fez um segundo tempo ruim, mas contou com a grande atuação do camisa 12 para segurar o ímpeto do rival. Assim, mantém a esperança de classificação no Paulistão.

O primeiro tempo começou com bastante intensidade de ambos os lados, e o Verdão teve a primeira chance de mexer no placar, quando Willian tentou surpreender Cássio por cobertura e acertou a trave. Como resposta, o Timão foi ao ataque logo em seguida, em jogada tramada que chegou aos pés de Everaldo, o atacante bateu, mas Weverton pegou com tranquilidade.

Aparentemente, o Palmeiras era mais forte, com Viña aparecendo bem pelo lado esquerdo, enquanto o Corinthians era mais contido no seu esquema. Até que o time da casa teve o seu primeiro escanteio. Na cobrança, Fagner achou Gil livre de marcação, que cabeceou no chão, a bola quicou e matou Weverton, que estava mesmo no meio do gol, mas viu a rede balançar e abrir o placar.

Zé Rafael, que fez um primeiro tempo ruim ao lado de Patrick de Paula no meio-campo palmeirense, falhou na marcação e deixou o zagueiro corintiano sozinho. O gol, além de colocar o Timão em vantagem, praticamente tirou o ímpeto do Verdão, que insistiu em tentar explorar a bola alta invertida com Rony sem sucesso. Além disso, já não contava mais com Viña, que saiu aos 21 minutos com um corte na cabeça, após choque com um companheiro.

Na volta do intervalo, já com Lucas Lima em campo no lugar de Zé Rafael, o Palmeiras se mostrou melhor e ocupou o campo de defesa do rival. Em uma dessas investidas, Cássio precisou salvar seu time com duas defesas: a primeira, espetacular com os pés, em finalização de Willian, e a segunda, logo na sequência, em cabeceio de Vitor Hugo. Nesse momento o Corinthians pouco conseguia arrumar um contra-ataque ou uma jogada mais ofensiva.

Enquanto o Timão se segurava, o Verdão acumulava chances perdidas, uma delas em péssima finalização de Raphael Veiga, que entrou no lugar de Willian. Tiago Nunes também tentou mexer na equipe e colocou Janderson e Éderson nos lugares de Everaldo e Camacho. Aos 25 minutos da etapa final, Cássio precisou aparecer de novo, em bela defesa em belo chute de Veiga.

Mas o goleiro corintiano não parou por aí…Raphael Veiga, novamente, e Patrick de Paula, em finalização de fora da área exigiram outras grandes defesas. O Palmeiras, com quase 30 minutos já era muito superior ao Corinthians, que por sua vez não conseguia tocar a bola e sair de sua defesa. O empate parecia questão de tempo e só estava sendo adiado por conta da atuação de Cássio.

O tempo, porém, jogou contra o Verdão, que dominava completamente o jogo, mas não converteu a vantagem em gol. Cássio, que teve seu nome pichado por palmeirenses com os dizeres “Cássio frango”, garantiu o placar para o Corinthians, que com a vitória segue vivo no Paulistão. Agora terá de torcer para o Guarani não pontuar contra o Botafogo-SP, nesta quinta. Já o Alviverde, entrou em campo classificado e agora vai tentar ser o melhor na tabela geral.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

Homem é executado com tiro na cabeça e corpo é deixado próximo a canavial em Rio Claro

Polícia Militar encontrou a vítima trajando camisa do São Paulo e acionou a Polícia Civil; perícia identificou sinais de...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Após cair sobre mesa de vidro, homem fere irmão com caco...

Crime aconteceu no bairro Mãe Preta após briga familiar; agressor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por traição. Uma briga entre irmãos...

Um dos melhores laterais do Paulistão, Yuri Ferraz vibra com campanha...

Faltam palavras para descrever a campanha do Velo Clube no Paulistão até para aqueles que viveram intensamente. O time simplesmente estava fora da elite...

Condutor embriagado é preso após fugir da PM em Rio Claro

Motorista desobedeceu ordem de parada e trafegava de forma perigosa pela Vila Alemã; prisão foi realizada na madrugada de sexta-feira. Na madrugada desta sexta-feira (2),...
Anuncie aqui

Foragido da Justiça é capturado pela PM em Rio Claro durante...

Indivíduo foi localizado no bairro Regina Picelli enquanto conduzia uma motocicleta; ele foi detido e permaneceu à disposição da Justiça. Na madrugada desta quarta-feira (07),...

Jogador que mais atuou pelo Velo Clube, Rafael Ribeiro enaltece campanha...

De volta à elite após quase 50 anos, o Velo Clube fez história nesta edição do Campeonato Paulista. Além de garantir a permanência na...
Anuncie aqui