O veículo trafegava em alta velocidade pela Avenida Visconde do Rio Claro em alta velocidade chamando a atenção dos guardas que atendiam uma outra ocorrência.
Na madrugada desta sexta-feira, (11/09), a Viatura 742 da Guarda Civil Municipal, com os GCM’S Silvério e Michel, estava atendendo uma solicitação de fiscalização de postura pela Avenida 2 entre as ruas 10 e 11, área central, quando viram passar pela avenida visconde, em alta velocidade, um veículo Volvo, cor Branca, desobedecendo a sinalização semafórica, conduzido em alta velocidade e de forma negligente. A equipe fez o acompanhamento do veículo e realizou a abordagem no cruzamento da Rua 8 esquina com Avenida 3.
Assim que o motorista (um homem de 56 anos ) desceu do veículo já notaram claros sinais de embriaguez, ele então identificou-se e relatou que tinha arma no carro e que a portava porque ele estava no Clube de Campo praticando tiro; havia uma calibre 12 municiada no porta mala e uma Imbel .380, também municiada no console , enquanto que a documentação de ambas as armas estava no porta luvas; assumiu que havia ingerido bebida alcoólica , e assim sendo, foi conduzido preso pela embriaguez e pelo possível porte ilegal de arma.
Fatos apresentados no Plantão de Polícia, onde a autoridade de plantão registrou ocorrência de Embriaguez ao Volante (Art.306) , sendo determinada sua apreensão.