Com linguagem não-verbal, MundoMudo faz um jogo teatral sobre um fim trágico de um vislumbre fantasmagórico do futuro.
Por meio de linguagem não-verbal, é contada a história decadente de dois velhos palhaços, abandonados em um espaço desértico, na tentativa frustrada de sobrevivência ao inevitável desmoronamento da relação construída entre eles.
Os personagens, homens ‘pequenos’ aprisionados em um espaço enorme, são religados, repetidamente, pelo jogo estabelecido na convivência e na necessidade um do outro. Há um início, uma duração, um final, e a repetição de todo o processo em dias seguidos.
A peça é inspirada na obra ‘Fim de Jogo’, de Samuel Beckett, autor irlandês que teve seus personagens, muitas vezes, associados à figura do palhaço. É também um dos dramaturgos em destaque quando se fala do Teatro do Absurdo.
Dia: 20 e 21 de julho (sexta e sábado)
Horário: 20h
Entrada Gratuita
Gênero: Comédia, Infantil
Local: Teatro do Sesi Rio Claro, Av. M-29, nº 441 – Jardim Floridiana – Rio Claro – Rio Claro – SP
Lugares limitados.
Os ingressos podem ser consultados no “Meu SESI”
Sobre a Companhia Azul Celeste
A Companhia Azul Celeste foi fundada em março de 1989 pelos atores Jorge Vermelho e Cássio Ibrahim, em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo. Os dois, inquietos e provocados, queriam criar no interior do estado, um grupo que pudesse servir de instrumento para a pesquisa das linguagens cênicas. A partir desse encontro, profissionais foram incorporados à equipe do grupo e teve início um trabalho investigativo acerca das diferentes etapas da criação. Participando de inúmeros eventos e festivais brasileiros, a Companhia já produziu 27 espetáculos, conquistando inúmeros prêmios nacionais de teatro. Atualmente desenvolve pesquisa sobre a dramaturgia brasileira contemporânea e busca o aprimoramento técnico e teórico de seus integrantes por meio de encontros, leituras, debates e seminários.