Corinthians/Mogi faz amistoso contra a equipe do Instituto Só Vida, na comemoração dos 71 anos de fundação do Estádio Municipal Humberto Venturolli
A prefeitura de Corumbataí traz, pela primeira vez na história, duas equipes de futebol de amputados para integrar as comemorações do aniversário do Estádio Municipal Humberto Venturolli, que será realizado no próximo dia 29 de julho, a partir das 8h da manhã – o Corinthians/Mogi e o Instituto Só Vida, ambas de Mogi das Cruzes/SP.
Além das equipes mogianas, que se dispuseram a abrilhantar o evento sem cobrança de qualquer taxa ou cachê, mais dois jogos acontecem no gramado corumbataiense em comemoração à data: Os garotos do Sub 13 do Corumbataí FC disputam com o Sub 13 de Itirapina, já a delegação do Corumbataí Futebol Clube enfrenta a equipe do ESJS de Rio Claro, em partida válida pelo Campeonato Amador Série C.
A manhã festiva de domingo também terá música de qualidade com o grupo rio-clarense “Tá Na Área”, apresentando o melhor do samba e pagode.
GARRA, DETERMINAÇÃO e CONQUISTAS
A história do Futebol de Amputados de Mogi das Cruzes surgiu com o sonho de um menino – Rogério Rodrigues de Almeida, o Rogerinho – que já nasceu com deficiência. Desde criança procurava estar sempre ao lado da pelota, disputando peladas de final de semana com a galera. Em 2001, Rogerinho R9, descobriu a modalidade futebol de amputados e esse foi o primeiro passo para a sua vitoriosa trajetória.
Após alguns anos correndo atrás do sonho de se tornar um jogador de futebol, em 2008 obteve grande destaque no Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados, jogando pela equipe da ADPG Praia Grande, em Belo Horizonte. No ano seguinte foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Futebol de Amputados, para a disputa da Copa America, realizada na Cidade de CRESPO – Argentina, na qual o Brasil sagrou-se o 1º Campeão da Copa América de Futebol de Amputados, com uma vitória sobre a Argentina. Na competição, a seleção terminou invicta e Rogerinho foi o artilheiro do torneio.
Com o apoio do Instituto Só Vida e Prefeitura de Mogi das Cruzes nascia, em 2009, o SMEL MOGI SÓ VIDA de futebol de amputados. Em 2015, os resultados alcançados chamaram a atenção do Timão, que propôs uma parceria com a equipe mogiana, dando vida ao Corinthians/Mogi das Cruzes. Com a parceria, o projeto cresceu e a partir disso se dividiu em duas equipes: a Alvinegra e o Instituto Só Vida.
Títulos Smel Mogi Só Vida:
– Bicampeão Paulista (2011/2014)
– Campeão do Open Brasil (2012)
– Campeão do Torneio Superação (2013)
– Campeão da Copa do Brasil (2014)
Títulos Corinthians/Mogi:
– Tetracampeão Paulista (2015/16/17/18)
– Tetracampeão da Copa do Brasil (2015/16/17/18)
– Tricampeão brasileiro (2015/16/17)
– Bicampeão do Open Nordeste (2016/17)
– Campeão da Taça Cidade (2017)
As festividades alusivas ao 71º Aniversário do Estádio Municipal Humberto Venturolli acontecem no dia 29 de julho, Domingo, a partir das 8h00 da manhã. A entrada é franca. Mais informações pelo fone (19) 3577-9000.