No início da tarde desta segunda-feira (21), um segundo acidente foi registrado na Avenida Presidente Kenedy próximo ao aeroclube de Rio Claro.
O motorista Eduardo Gonçalves saiu de Piracicaba com uma Carreta de 3 eixos puxada por uma Scania, carregada de placas de aço (31 toneladas) e se dirigia para cidade de Marília (interior de São Paulo).
Ao chegar no final da Rodovia SP 127 (Rodovia Fausto Santo Mauro) o motorista iria seguir viagem pela Rodovia Washington Luís (SP 310), sentido Capital/Interior.
Observando a curva e o declive da alça de acesso a Via Washington Luís o motorista achou prudente efetuar o retorno na rotatória em frente a Empresa Três Fazendas, pois se tratava de um acesso plano (no mesmo nível).
Ao fazer a curva para efetuar o Retorno o Motorista que estava à menos de 30km/h. Disse a nossa reportagem; “senti a carreta puxar o cavalinho, como e tivesse um movimento na carga, mesmo assim pensei em abrir mais a curva para tentar evitar que a carreta viesse tombar. Não consegui e a carreta acabou tombando, puxando assim o cavalinho.” disse o motorista Eduardo.
O motorista contou a nossa reportagem que ficou preso pelo cinto de Segurança até que populares chegassem até o local e o ajudassem a deixar a cabine.
Segundo o motorista ele nada sofreu apenas algumas escoriações causadas pelo cinto de segurança.
O motorista ficou no local aguardando a chegada da seguradora para remoção da carga.
O acesso pela avenida Presidente Kenedy ficou interditado na pista lateral no sentido bairro centro.
Os Agentes de Trânsito estiveram no local orientaram os motoristas.
Por uma infeliz coincidência esse foi o segundo acidente registrado no acesso a cidade de Rio Claro ao mesmo tempo que ocorreu um outro na Avenida Tancredo Neves.