Cordeirópolis e Rio Claro estão na diretoria da ABM
O prefeito Ary Vanazzi (São Leopoldo – RS) foi eleito presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM) para o período 2021 a 2023. A Assembléia virtual ocorreu nesta terça feira (16) e renovou toda a direção da mais antiga entidade municipalista do Brasil – ontem completou 75 anos.
José Adinan Ortolan, de Cordeirópolis é o novo vice-presidente. Já o prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto, ocupará a vice-presidencia temática jurídica da instituição, que pretende concentrar esforços no fortalecimento das cidades nesse momento de crise, principalmente na saúde por causa da epidemia de coronavirus.
“Enfrentamos um quadro de grandes dificuldades e somente a união de prefeitos e prefeitas poderá reverter a desconstrução do Estado e das políticas públicas estruturadas nos últimos anos. Afinal somos o elo com a sociedade, pois temos o contato direto com a população”, disse o presidente da ABM.
Na mesma linha, José Adinan Ortolan afirmou que a crise atual é uma oportunidade para a ABM construir uma agenda programática de atuação e unir os municípios.