Vítima morreu ao lado do filho quando o levava para a escola, durante tentativa de roubo. Outro suspeito pelo crime foi morto durante confronto com a polícia na última sexta-feira (16).
O segundo suspeito de envolvimento no assassinato de um professor durante uma tentativa de roubo, em Limeira (SP), na última sexta-feira (16), se apresentou na tarda desta terça-feira (20) na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município.
De acordo com a polícia, o rapaz de 21 anos, que já tinha mandado de prisão temporária, vai ficar preso até a data do seu julgamento.
Outro suspeito do crime morreu na tarde da mesma sexta. O 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) informou que foi recebido a tiros por dois homens, que morreram na troca de tiros. Apenas um era investigado por participação no latrocínio, afirmou a polícia nesta terça-feira.
Entenda o caso
O professor morreu na manhã da sexta-feira, ao lado do filho, que levava para a escola. Durante a ação, outras duas pessoas ficaram feridas: o motorista de outro carro que o criminoso tentou levar e um ciclista, atropelado por um dos veículos.
De acordo com a Polícia Militar, a sequência de ações dos criminosos começou no bairro Belinha Ometto, por volta de 6h daquele dia. Dois criminosos roubaram uma moto e usaram o veículo para assaltar uma autoescola, de onde eles levaram dinheiro, cerca de R$ 1 mil, duas pulseiras e um cordão de ouro de duas pessoas que estavam no local.
Durante a fuga, a moto teve problemas mecânicos e, com isso, os criminosos começaram a tentar render os motoristas para fugir com o veículo. A primeira tentativa foi na Rua Fernando Malaman, no Jardim Santa Luiza, em que um dos suspeitos tentou roubar uma mulher que dirigia um veículo.
O homem então seguiu para a Rua Pedro Zacarias, paralela à Fernando Malaman e tentou roubar um carro que passava pela rua, um Fiat Doblô, disparando contra o motorista. O tiro atingiu a perna da vítima, que conseguiu fugir mesmo ferida.
Na rotatória da via, o criminoso tentou render o motorista de uma Duster, um professor que levava o filho para a escola onde ele trabalha. A vítima acelerou o carro para tentar fugir e o criminoso, então, disparou contra o veículo.
Segundo a polícia, foram feitos quatro disparos, e ao menos um deles atingiu o vidro da frente do carro e o professor. Ao ser baleado, o motorista perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central da rua e atropelou um ciclista, antes de atingir o muro de uma casa.
O suspeito, então, conseguiu roubar um Fiat Uno e usou o veículo para fugir do local.
Vítimas do crime
O motorista da Duster morreu no local e foi identificado como Jorge Luís de Almeida. O filho dele, que tem cerca de 6 anos, não ficou ferido e foi retirado do carro por pessoas que passavam pelo local.
Os dois seguiam para o Colégio Ruth Gomes Figueira (RGF), que fica perto do local onde tudo aconteceu. A instituição publicou uma nota declarando luto oficial.
O ciclista atingido pelo carro durante o crime foi socorrido em estado grave. O motorista do Fiat Doblô foi atingido na perna pelo disparo do criminoso e não corre risco de morte.
Após o crime, equipes do Baep foram averiguar uma denúncia anônima e foram recebidos a tiros por uma dupla, revidaram e os dois morreram. Apenas um era suspeito de envolvimento no crime, segundo a polícia.
Fonte: G1 Piracicaba e Região