Anuncie aqui
Anuncie aqui

Família morta em queda de avião será velada nesta quarta-feira em Piracicaba

Velório começa às 9h, exclusivamente para familiares, e a partir das 10h30 será aberto para o público. Acidente aéreo deixou sete pessoas mortas.

 

Anuncie aqui

A família morta em um acidente aéreo, em Piracicaba (SP), será velada nesta quarta-feira (15). A queda da aeronave matou o sócio da Raízen Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua mulher, três filhos, o piloto e copiloto.

De acordo com a Funerária Grupo Unidades, o velório da família Silveira Mello será no Espaço Beira Rio, nesta quarta-feira (15), das 9h às 10h30, apenas para familiares, e das 10h30 às 15h aberto ao público.

Os sepultamentos estão previstos para o Cemitério da Saudade, em horário ainda não informado.

Já os corpos do piloto e do copiloto não havia sido liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) até a última atualização desta reportagem.

O acidente

A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no avião bimotor modelo King Air B200, ano 2019, prefixo PS-CSM, estavam o sócio da Raízen Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

As vítimas foram carbonizadas e morreram no local. O Corpo de Bombeiros localizou os sete corpos ainda durante a tarde.

Ainda de acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba, com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

Segundo a Prefeitura de Piracicaba, a queda da aeronave aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos.

Investigações

Corpo de Bombeiros, polícia e aeronáutica atuaram durante toda a manhã e tarde da terça-feira no local onde um avião caiu. O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).

Seguno informações as equipes conseguiram localizar no local do acidente a caixa preta do avião, sendo uma espécie de gravador de voz e deve ajudar nas investigações.

Quase seis horas após o acidente, os destroços começaram a ser retirados do local. A aeronave foi abastecida no aeroporto de Piracicaba, estava com tanque cheio e seguiria para uma fazenda no Pará, de propriedade da família vítima do acidente, onde passariam uma semana. A queda ocorreu 15 segundos após a decolagem.

A última manutenção da aeronave foi realizada em 23 de agosto. O retorno da oficina ocorreu na segunda-feira (13). A documentação e manutenção estavam em dia.

A Força Aérea Brasileira informou que os investigadores do Cenipa vieram para Piracicaba para identificar indícios, fotografar o local e retirar partes da aeronave para análise, além de ouvir testemunhas e reunir documentos.

Não há prazo definido para a conclusão desse trabalho, que tem o objetivo de evitar que novos acidentes com as mesmas características desse que ocorreu hoje, segundo o órgão.

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso por meio do 4º Distrito Policial. Foram requisitadas perícias ao Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: G1 Piracicaba e Região

 

Queda de avião provoca morte de 7 pessoas em Piracicaba. Cinco são da mesma família

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Empreendedoras estarão 6ª-feira na Acirc vendendo seus produtos

Elas participaram de atividades no sábado e domingo. As expositoras do grupo Empreendedoras em Ação têm presença marcada na próxima...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Chá Beneficente encanta convidados e reforça a força da solidariedade

Realizado no Buffet Ideal, o evento promovido pela Rede Rioclarense “Carmem Prudente” e Clube do Siri reuniu charme, boas energias e uma causa nobre...

Procurado pela Justiça é capturado pela Polícia Militar em Rio Claro

Ação rápida da PM no bairro Mãe Preta resulta na prisão de homem com mandado judicial em aberto Na noite de quarta-feira (5), a Polícia...
Anuncie aqui

Polícia Militar prende traficante com grande quantidade de drogas em Rio...

Denúncia anônima levou os policiais até uma residência no bairro Boa Vista, onde foram apreendidos centenas de eppendorfs de cocaína e porções de maconha. Na...

Trump, ESG e Sísifo

Trump dá canetadas que deixam o mundo sem saber o que é verdade e o que não é, tumultuando as percepções da imprensa. Flooding...
Anuncie aqui