Reunião virtual sobre o assunto foi realizada na semana passada.
Rio Claro deve iniciar em 2022 um trabalho de fomento para a realização de cursos pela escola virtual do governo federal na área de acessibilidade. Além de profissionais desse setor e do de comunicação, também está prevista utilização no município de aplicativo de Turismo Acessível.
Esses assuntos foram tema de reunião virtual realizada na sexta-feira (17) entre integrantes da prefeitura de Rio Claro com o secretário nacional substituto dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Rodrigo Abreu de Freitas Machado, e com a assessora da pasta, Dânnia Esteves Fernandes Vasconcellos.
No encontro on-line também foi colocada em estudo a possibilidade de um projeto piloto voltado à inclusão ser implantado em Rio Claro. A reunião foi importante ainda para o município buscar informações sobre o atual modelo único de avaliação biopsicossocial da deficiência, sua implantação, prazos e execução. Parcerias entre Rio Claro e governo federal nessa área foram outros focos do encontro de trabalho realizado pela internet.
“Estamos trabalhando diariamente para fazer de Rio Claro uma cidade mais inclusiva e para isso é essencial a sintonia com as demais esferas de governo, de forma a fortalecer a inclusão em nosso município”, comenta o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, que representou a prefeitura na reunião junto com o analista de Políticas Públicas Vilson Andrade.