Anuncie aqui
Anuncie aqui

Moradores da região reclamam de defeitos em carros comprados de revendedora de Rio Claro

Clientes registraram B.O. e esperam que Justiça possa ajudar a resolver problemas. Advogado da loja explicou que parte do atraso na documentação é por conta da pandemia.

Clientes de uma revendedora de veículos de Rio Claro (SP) reclamam que, logo depois da compra, os carros começaram a apresentar defeitos mecânicos e os novos proprietários não conseguem resolver os problemas com facilidade na loja. Outra queixa é sobre a falta de documentação dos veículos.

Anuncie aqui

O advogado que representa a loja, Marcelo Diniz de Carvalho, explicou que parte do atraso na documentação é por conta da pandemia (veja o posicionamento abaixo).

Transtornos

A dona de casa Vanessa Lígia Peixoto mora em Sumaré (SP) e contou que ela e o marido foram até a loja em Rio Claro por conta de um modelo específico de veículo. Poucos dias após a aquisição, entretanto, o carro começou a apresentar problemas. O casal também não recebeu o comprovante de transferência do bem.

“O meu marido mandou mensagem para o vendedor falando que a gente ia viajar e se ele achava melhor fazer uma troca de óleo. Ele aconselhou o meu marido a fazer essa troca de óleo. Na outra o carro veio a dar problema. Desde então está com eles. A gente não sabe mais nada sobre o carro. Passaram a gente para o advogado da loja. Ele veio falar sobre o laudo do carro, que nesse laudo está escrito que foi a troca de óleo foi mal feita. Então ele quis dizer que o problema é da gente”, disse a dona de casa.

 

Dona de casa de Sumaré foi uma das clientes prejudicadas com compra de veículo — Foto: Nilson Porcel/EPTV

Durante a negociação de compra, Vanessa disse que deu outro carro como entrada do pagamento e que o veículo está rodando em São Paulo, o que faz com que muitas multas cheguem para o casal.

“Não recebemos o recibo do carro que a gente comprou. O carro que a gente deixou com a loja foi vendido sem a nossa permissão, está levando várias multas que está vindo no nome do meu marido e assim a gente não tem mais nada sobre uma resposta do sobre essas as duas questões”, desabafou.

Outro caso

 

A autônoma Geliane de Oliveira também comprou um carro na mesma revendedora. Segundo ela, o veículo veio com problemas mecânicos e sem o recibo de transferência. Ela registrou um Boletim de Ocorrência por estelionato.

“Quando eu peguei o carro, ele já estava com problema no injetor. Eles [a loja] arrumaram e agora está com vazamento de combustível. Falam que não vão resolver. A única coisa que eu tinha de comprovante que eu tinha pago o carro eram só os comprovante do depósito. Eu não tinha contrato”, declarou.

Além do B.O., Geliane também contratou um advogado e espera que o caso seja resolvido na Justiça.

“Para que seja que seja solucionado esse impasse. E por esse constrangimento que ela está vivendo nós vamos pedir também um arbitramento de uma indenização praa ela, que ficará a critério da autoridade judiciária”, explicou o advogado Heberty de Paula Paseto Fernandes.

O que diz a loja?

O advogado Marcelo Diniz de Carvalho, que representa a revendedora de veículos, argumentou que a demora para a regularização dos documentos de transferência é devido ao período de pandemia.

“Em alguns casos, nós tivemos muitos problemas decorrentes da pandemia, isso é notório, entendeu? E pelo volume de que nós fazemos diariamente realmente nós tivemos um crescente problema nesse sentido. As pessoas, às vezes, compram carros com mais de 150 mil quilômetros, mais de dez anos de uso e querem todos os problemas mecânicos desses veículos sejam resolvidos. Isso não é obrigatório nem pelo contrato, nem mesmo pela lei”, disse Carvalho.

Sobre o caso da dona de casa Vanessa, o advogado disse que houve manutenção errada no veículo. “Em desacordo com as orientações da fábrica feita por eles a partir da compra”, argumentou.

Sobre a questão as multas que o casal vem recebendo, Carvalho disse que quando o carro é vendido é feita a comunicação de venda automática entre cartório e Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) .

À EPTV, afiliada da TV Globo, a revendedora de veículos informou que está disposta a fazer um acordo com a dona de casa Vanessa.

Quanto à documentação da autônoma Geliane, a loja disse que o antigo dono já assinou a transferência do carro e que, agora, ela precisa ir até o cartório para efetivar a compra.

Fonte: g1 São Carlos/Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Black Friday com descontos de até 70% no Shopping Rio Claro

Campanha entre 28 e 30 de novembro antecipa as compras de fim de ano e reforça movimento do varejo...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Brasileira é eliminada no Miss Universo 2025, mas celebra conquista histórica...

A trajetória de Maria Gabriela Lacerda, representante do Brasil no Miss Universo 2025, chegou ao fim na noite desta quinta-feira (20), em Bangkok, na...

Confronto armado com o 10º BAEP termina com dois suspeitos mortos...

Ação integrada entre Polícia Militar e Gaeco cumpre mandados e resulta em troca de tiros em dois bairros da cidade. Uma grande operação contra o...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...
Anuncie aqui

Ampla folha de serviços prestados marca a homenagem ao Lions Clube...

Liberdade, igualdade, ordem, nacionalismo e serviço. O Lions Clube de Rio Claro Centro, presidido por Rosana Aparecida Pereira Magri carrega sua bandeira de luta...

Uma Experiência Inesquecível no Palácio Tangará

Uma celebração especial de 60 anos marcada por arte, história, elegância e a curadoria sensível de Fernanda Coletti no icônico Palácio Tangará. Por: Ana Murbach Quem...
Anuncie aqui