1º EMEG – Encontro Migratio de Energia e Gás para Limeira e Região reúne os principais nomes do mercado livre de energia, como Rodrigo Ferreira, presidente executivo da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia.
A cidade de Limeira, no Interior de São Paulo, sedia, em 30 de junho, evento sobre energia, trazendo o que há de mais atual em relação ao tema: o 1º EMEG – Encontro Migratio de Energia e Gás para Limeira e Região, que acontecerá na Maison Solano.
O workshop debaterá as pautas mais relevantes do setor em três painéis com o tema Energia e Gás, constituindo-se em uma grande oportunidade para conhecer a realidade deste mercado, entender as ameaças e reconhecer as oportunidades são assuntos fundamentais para todos, em especial às empresas, organizações e poder público.
Dentre os convidados e painelistas, importantes nomes do segmento de energia e gás do Brasil estarão presentes, como Fernando Colli Munhoz, Assessor de Diretoria da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica; Thiago Ivanoski Teixeira, Superintendente da Diretoria de Energia Elétrica EPE – Empresa de Pesquisa Energética, vinculada ao Ministério de Minas e Energia; Talita Porto, Vice-presidente da CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica; Bernardo Sicsú, Coordenador-geral do Fórum de Gás, Vice-presidente de Estratégia e Comunicação da Abraceel; e Paula Fernandes da Rocha Campos, Diretora de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Gás Canalizado ARSESP – Agência Regulatória de Serviços Públicos do Estado de São Paulo.
Para Hélio Lima, Diretor Migratio Energia, o 1º EMEG tem como objetivo apresentar o modelo de expansão do mercado livre de energia elétrica e gás, debater divulgar processo e assuntos importantes do setor de energia no Brasil. “O evento trará o que há de mais atual e relevante sobre a realidade do mercado de energia e gás, algo de muito interesse para empresários, organizações e órgãos públicos. Estamos trazendo autoridades de peso para falarem sobre o assunto, e isso certamente será uma excelente ocasião para entender em detalhes o cenário atual e as oportunidades que vêm por aí”, destaca o diretor.
Mário Luiz Menel da Cunha, Presidente da ABIAPE – Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia e debatedor do painel Energia, destaca que é “muito oportuno este debate promovido pela Migratio sobre o futuro energético da importante área econômica de Limeira. Discutir as perspectivas de um mercado de gás, o combustível da transição e a abertura do mercado de energia elétrica é fundamental para uma região que deseja progredir e acompanhar o desenvolvimento do Brasil do amanhã. Sobre o mercado de energia elétrica, é importante dar a conhecer aos empresários locais as oportunidades que se apresentam com arranjos de autoprodução, que traz como principal benefício o travamento dos custos de produção industrial. Parabéns à Migratio pela iniciativa e realização do evento”.
A Diretora de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Gás Canalizado da ARSESP, Paula Fernandes da Rocha Campos, compartilha a opinião do Presidente da ABIAPE, Mário Luiz Menel da Cunha, sobre a importância da realização do 1º EMEG para a o segmento de energia e gás: “Será muito gratificante estar entre profissionais tão respeitáveis e poder falar sobre a expansão do mercado livre de gás no estado de São Paulo, que vem cada vez mais fomentando a entrada de novos players, com a evolução constante de sua regulação. Parabéns à Migratio por esse evento tão significante”, afirma a diretora.
1º EMEG – Encontro Migratio de Energia e Gás para Limeira e Região
Como este é o momento de pensar no futuro de forma estratégica, o workshop levantará algumas questões:
Quais as novidades do setor energético brasileiro para os próximos anos?
Como o consumidor deve se preparar e qual o seu papel na abertura total do mercado livre de energia?
Como será o futuro da geração de energia e gás no Brasil?
A energia custará mais caro?
O gás seguirá o mesmo caminho da energia elétrica?
Quem serão as empresas que estarão neste jogo?
Participantes e debatedores
Painel Energia: moderador Rodrigo Ferreira, presidente executivo da Abraceel – Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia
Participantes: Fernando Colli Munhoz, Assessor da Diretora ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica; Talita Porto, vice-presidente CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica; Thiago Ivanoski Teixeira, Superintendente da Diretoria de Energia Elétrica EPE – Empresa de Pesquisa Energética, vinculada ao Ministério de Minas e Energia.
Debatedores: Mário Luiz Menel da Cunha, presidente ABIAPE – Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia, e Carlos Faria, diretor ANACE – Associação Nacional dos Consumidores de Energia.
Painel Gás: moderador Bernardo Sicsú, coordenador-geral do Fórum de Gás, vice-presidente de Estratégia e Comunicação da Abraceel.
Participantes: Hélio da Cunha Bisaggio, Superintendente de Infraestrutura e Movimentação ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; Paula Fernandes da Rocha Campos, Diretora de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Gás Canalizado ARSESP – Agência Regulatória de Serviços Públicos do Estado de São Paulo; Cassiano Ávila, subsecretário de Infraestrutura e Desenvolvimento do Estado de São Paulo.
Debatedor: Newton Duarte, presidente COGEN – Associação da Indústria de Cogeração de Energia
Painel Elektro
Debatedores: Maurício Silveira Pedreira, Primeiro Vice-Diretor do Ciesp Rio Claro e Renato Laranjeira, Diretor do Ciesp Limeira
SOBRE A MIGRATIO
Empresa habilitada como comercializador varejista pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
A Migratio atua no Mercado Livre de Energia há 10 anos e possui expertise em Comercialização de Energia, Gestão de Unidades Consumidoras, Assessoria Regulatória & Financeira em Projetos de Geração, Competitividade na Venda de Energia Renovável e Declaração de Redução de Emissão de Gases do Efeito Estufa.
Localizada em Limeira (SP), a Migratio está entre os maiores comercializadores do Interior de São Paulo, e detém as certificações Selo Verde, ISO 9001 e GPTW.