Durante a visita, Angelita participou de reuniões e discutiu sobre as principais demandas da educação pública do município.
Na última quarta-feira (06), a primeira-dama e secretária da Educação, Angelita Ortolan, esteve na SEDUC – Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, para tratar das ações em benefício ao ensino de Cordeirópolis.
Em reunião com o coordenador da Assessoria de Relações Parlamentares e Institucionais da SEDUC, Eduardo Guerra, e a assessora, Anna Clara Yaginuma, Angelita falou sobre a construção da nova creche no Jardim Cordeiro, a construção e cobertura da quadra, aquisição de novos equipamentos e materiais didáticos, além das ampliações e instalação de climatização nas salas de aula da rede estadual.
Conforme explicado pela primeira-dama, essas demandas fazem parte do PAINSP – Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo, que visa facilitar o atendimento e a gestão dos recursos dos municípios. “Fizemos questão de levar esses objetivos ao Secretário Estadual de Educação, Hubert Alquéres, para dar seguimento às obras e projetos que trarão ainda mais qualidade ao ensino de Cordeirópolis”, afirma Angelita.
26ª Bienal Internacional do Livro
No mesmo dia, a primeira-dama também esteve na Bienal do Livro, que contou com a presença dos Secretários Estaduais de Educação e Saúde, Hubert Alquéres e Jean Gorinchteyn, e membros do Conselho Estadual de Educação, além do ex-secretário de Educação Estadual, Rossieli Soares, que lançou seu livro “Em Defesa da Educação”.