Na sexta-feira, (29/07), o Canil da Guarda Civil de Rio Claro prestou apoio a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), no município de São Carlos (SP).
Na ocasião foi utilizado os cães de faro Madona e Iron em um sítio que possui uma extensa área de campo e de mata, onde nenhuma substância ilícita foi localizada.
Porém, em uma residência do referido sítio, foi localizado uma grande quantidade de entorpecentes, bem como apetrechos para o refino e embalo das drogas.
Pela propriedade um indivíduo foi detido em flagrante pela prática de tráfico de entorpecentes. Foi apreendido durante toda operação a quantia de R$ 1.768,00 em espécie, 5 aparelhos celulares, um veículo Fiat Punto, ano 2011, da cor prata, cerca de 34 mil microtubos vazios, 114 porções de substância aparentando ser maconha pesando 194 gramas, 2.025 microtubos contendo substância análoga a cocaína, pesando 1, 474 kg, 396 papelotes de substância semelhante à maconha, pesando 597 g, 1 tijolo de substância branca semelhante à cocaína, pesando 380 g.