No próximo dia 10, às 10h, os alunos da Rede Camões de jornais escolares, que engloba discentes das escolas Januário Sylvio Pezzotti, Zita de Godoy Camargo e Heloisa Lemenhe Marasca, ambas de Rio Claro, lançam a terceira edição da Revista da Rede Camões. A expectativa é que 100 pessoas, que confirmaram presença, compareçam no pátio da Escola Heloisa Lemenhe Marasca, localizada na Rua 14 A, 181 – Vila Indaiá, dentre eles os diretores das três escolas, supervisor de ensino, diretora regional de Ensino – Magda de Moraes, coordenação pedagógicas das unidades, os vereadores Geraldo Voluntário (MDB), Moisés Marques e Julinho Lopes (PP); familiares e apoiadores do Método Camões, iniciado em Rio Claro no ano de 2020.
Na oportunidade, será divulgado os vencedores da Primeira Edição do Prêmio Camões que destinará 200 reais ao 1º colocado; R$100 ao 2ºe R$ 50 ao terceiro dos textos discentes colocados em votação popular realizada pelo site www.portalarcha.com. E a entrega de certificados aos alunos presentes.
O objetivo da revista é trazer o protagonismo que os alunos tiveram ao longo das aulas, trazendo assuntos reflexivos em todas as sete plataformas do Método Camões. O principal tema que se busca trazer nesta revista foi a saúde mental dos alunos. Em vista disso, esta edição contará com uma entrevista exclusiva com a psicóloga Patrícia de Paula Costa. Além disso, a edição da Revista do Camões será impressa, pela primeira vez, pela gráfica do Jornal Cidade.
Criado durante a pandemia, o projeto ainda presenteará os alunos presentes com uma edição da Revista do Camões impressa e em sua versão digital. A imprensa interessada em noticiar o evento no dia devera se credenciar no e-mail [email protected].