Na noite desse sábado, dia 15, por volta das 21:30 h, a viatura do Canil da Guarda Civil em patrulhamento preventivo e ostensivo pela Av. 58-A, na Vila Cristina, local conhecido pela prática de venda de entorpecentes, avistou dois indivíduos mantendo contato, fato que motivou a abordagem da equipe, ao realizar a busca pessoal em um dos indivíduos de 17 anos de idade, localizou a quantia de R$10,00, e nada de ilícito foi encontrado, bem como o outro indivíduo de 22 anos de idade.
Porém, ao serem indagados sobre o que faziam no local, o menor confessou que estava vendendo drogas e indicou, em seguida, onde suas drogas se encontravam, sendo localizados 42 microtubos de substância análoga à cocaína e uma porção de maconha, que estavam escondidas em meio ao mato nas proximidades da abordagem.
Já o indivíduo de 22 anos de idade, disse sera usuário de entorpecentes que estava no local para comprar um pino de cocaína, mas não conseguiu comprar devido à intervenção da viatura.
Diante dos fatos o menor foi detido pelo crime de Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes e foi conduzido ao Plantão Policial, juntamente com o outro indivíduo, onde ambos foram ouvidos e liberados, sendo o adolescente para o Conselheiro Tutelar qualificado, e após assinatura do termo de compromisso para apresentação do mesmo no Fórum.
As substâncias e o dinheiro foram apreendidos.