Homem, que havia sido preso em 2023 por deixar filha em estado quase vegetativo, foi encontrado sem sinais de violência.
Uma tragédia que chocou a cidade de Rio Claro em junho de 2023 acabou tendo mais um triste episódio em Rio Claro. O pai da garotinha achada desnutrida em junho do ano passado foi encontrado morto no apartamento em que morava, na Vila Operária. O corpo foi localizado ontem na hora do almoço.
Segundo o que se sabe até o momento, o corpo não teria sinais aparentes de violência e foi achado por um primo. A Polícia Militar foi acionada.
O homem era investigado por deixar a filha, de apenas três anos, em estado quase vegetativo, situação que foi descoberta em 2 de junho do ano passado. A avó materna da criança e demais parentes não conseguiam visitá-la e acionaram o Conselho Tutelar e a GCM para chegar até a menina. Veja reportagem da época
Pai de menina de 3 anos que foi resgatada com desnutrição é solto após audiência de custódia
No início desta tarde desse Domingo (4), por volta das 12h25, o corpo de um homem foi encontrado no apartamento que morava em um condomínio no bairro Vila Operária, em Rio Claro (SP). Conforme informações preliminares, a Polícia Militar foi acionada por que um primo ligou para a polícia dizendo que seu primo estaria morto. No local os Policiais se depararam com o corpo do homem, aparentemente sem sinais de violência. A equipe da Policia Civil foi acionada e a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Rio Claro. Este homem, havia sido preso em 2 de junho de 2023, acusado de deixar sua filha desnutrida, ele também estava desnutrido e disse a equipe que queria morrer com a filha. O caso na época teve grande repercussão na imprensa e redes sociais.
A reportagem do Cidade Azul Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura com a seguinte pergunta; “há quase um ano tivemos um caso de uma menina de 3 anos que foi encontrada desnutrida. o pai foi preso depois foi solto por custódia. Gostaria de sabe se ele estava sendo atendido pelo CAPS ou fazendo algum tratamento de saúde mental. Estou fazendo esse questionamento por que nesse domingo, 4 de março, seu corpo foi encontrado em estado de decomposição no mesmo apartamento que ele vivia com a filha há um ano atrás e tantava morrer ao lado da filha ambos estavam sem alimentação há aproximadamente 40 dias. “A Assessoria de Imprensa nos respondeu da seguinte forma: “Por gentileza, fale com a família.
Não sabemos se ele era paciente do Caps. Mas, mesmo que fosse, a Fundação de Saúde não fornece informações de pacientes.”