Ação resulta na apreensão de drogas, dinheiro e na detenção de suspeitos em bairro conhecido pela atividade ilícita.
Em mais uma ação para combater o tráfico de drogas na região, o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (10 BAEP) protagonizou uma operação na manhã de ontem, 14 de março, no bairro Jardim Novo II, em Rio Claro. Durante a chamada Operação Escudo, a equipe da viatura E-10218, liderada pelo Comandante Ten Cel PM Golini, realizava patrulhamento na Avenida 2JN, área reconhecida pelo comércio de substâncias ilícitas.
Por volta das 10:45, os agentes identificaram um indivíduo suspeito, carregando uma mochila, que ao perceber a presença policial, empreendeu fuga para uma residência. A rápida ação da equipe resultou na abordagem do indivíduo, de 18 anos, portando uma quantia significativa de dinheiro, totalizando R$ 312,00, além de um tijolo de maconha e várias porções da mesma substância.
A colaboração da moradora, foi essencial para as investigações, uma vez que confirmou a não residência do suspeito naquela casa. Durante as buscas, também foi encontrada a participação do filho da moradora, no esquema criminoso. As diligências continuaram no interior do imóvel, e com o apoio da equipe de Canil (viatura E-10815, cães: Pandora e Luger), mais porções de maconha foram descobertas, escondidas dentro de um sofá.
Ao todo, foram apreendidos 1,220 kg de maconha, além do montante em dinheiro e um celular. Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados ao Plantão Policial, onde as partes masculinas permanecerão à disposição da Justiça, aguardando as devidas providências legais.