O roubo aconteceu em Barueri e os investigadores conseguiram localizar veículo a partir do sinal GPS.
A Polícia Civil prendeu dois homens, de 29 e 57 anos, em flagrante, por suspeita de roubar a carga de 1,1 mil caixas de carne congelada de um caminhão no Jardim Santa Cecília, em Barueri, na segunda-feira (1).
O caminhoneiro relatou que foi seguido por um carro, que a certa altura emparelhou com ele e um dos homens o ameaçou com uma arma, exigindo que parasse no acostamento.
Quando parou, o motorista foi tirado a força do caminhão e levado por um dos suspeitos. O caminhoneiro foi mantido refém por três horas, até que o deixaram em uma via pública, de onde partiu até o posto de gasolina mais próximo e chamou a polícia.
A empresa responsável passou as coordenadas de GPS da carga e do caminhão, fato que guiou os policiais a um estacionamento onde estava metade dos produtos. Os suspeitos, reconhecidos pela vítima, também estavam no local e foram detidos. A outra metade da carga foi recuperada em outro endereço em Carapicuíba.
O caso foi registrado como roubo de carga, associação criminosa e localização/apreensão de veículo, no 1° Distrito Policial de Barueri. Os agentes ainda seguem em busca do terceiro suspeito. Toda a carga e o caminhão foram recuperados.