Anuncie aqui
Anuncie aqui

A elite do esporte estará em Americana!

Montaria em touros, cutiano e três tambores serão as atrações nos dois finais de semana da Festa do Peão.

Estrelado, desejado e extremamente competitivo. Conquistar a fivela de Americana é um sonho a ser realizado por todo e qualquer atleta. A Festa, que chega em sua 36ª edição, ostenta uma premiação invejável e disputas eletrizantes, exclusivas e que garantem destaque no cenário internacional.

Anuncie aqui

Tão importante quanto os homens e mulheres, os animais são um show à parte. Cavalos e touros brilham pela técnica, velocidade, temperamento e habilidade, hora em favor das mulheres nos três tambores, hora contra os homens, no cutiano e montaria em touros, deixando a performance dos atletas quase impossível de ser executada. Eles somam fama, premiações, títulos, honrarias e carregam nomes bem peculiares. “Reza a Lenda”, “Avião das 9”, “Texano”, “Vida Loka”, “Mapa da Mina”, “Insano”, “Gatilho”, “Relíquia da Patroa e “Off-Line” são apenas alguns deles.

Parceira de Americana (17 temporadas), a PBR (Professional Bull Riders), a maior liga de montaria em touros do mundo, assina a modalidade, que, sem dúvidas, é o esporte mais radical do planeta.

No primeiro final de semana, dias 7, 8 e 9 de junho, acontece a 21ª etapa do Campeonato Brasileiro. Na arena de Americana estarão os melhores atletas do ranking e os principais touros. Serão três dias, quatro rounds e uma premiação de R$ 80 mil.

Em 2023, João Lucas Campos, com Snnob Jr., recebeu nota 89 e foi o campeão. Ao todo, João Lucas somou 348.75, com 100% de aproveitamento.

Já no segundo final de semana, 14, 15 e 16 de junho, a briga é por R$ 200 mil e o título de Iron Cowboy, competição exclusiva de Americana em toda temporada PBR. As regras do torneio mais difícil da modalidade mudaram. Na sexta e no sábado os atletas somam pontos que se devem exclusivamente à parada de oito segundos sobre o animal acrescido de somatória de nota entre a performance do homem e do touro.

No domingo, apenas os 20 melhores seguirão em busca do título. Serão quatro rounds ininterruptos. Dos 20 melhores, apenas 8 seguem para o segundo round. Os oito melhores buscam uma das quatro vagas no terceiro round. Posteriormente, os dois melhores avançam para a grande final.

Sandro Batista, o cowboy de ferro de 2023, conhece bem o gosto da vitória! Montando no “Talismã”, fez 91 pontos.

A boa performance em Americana garante pontos no ranking nacional e internacional da entidade.

Em 2023, a Festa do Peão de Americana recebeu da CNAR (Confederação Nacional de Rodeio) o título de “Melhor Premiação” da Montaria em Touros, fato que reforça a importância do evento no cenário mundial do esporte.

Já as mulheres prometem brilhar e voar baixo nos três tambores, no primeiro final de semana com inscrições abertas, e no segundo final de semana com o Circuito RAM ANTT, principal campeonato do gênero, realizado pela Associação Nacional dos Três Tambores. Serão duas categorias: feminino e mirim.

As atletas competem na classificatória que acontece na sexta durante o dia. As 15 melhores (feminino) e as cinco (no mirim) retornam na arena à noite para a semifinal. Após o resultado, são somados os pontos da classificatória e semifinal. As cinco melhores do feminino e as três do mirim garantem vaga para a final de domingo. No sábado o público conhecerá mais cinco finalistas do adulto e três do mirim para a grande disputa do domingo.

Em 2023, ao lado do animal “Miss Question Shiner”, Roberta Marin conquistou o título feminino ao marcar o tempo de 17,860, com a melhor somatória, 53,234 em três apresentações. Na categoria mirim, a estrela de Ana Carolina Savini brilhou com a melhor somatória, 55,574, ao lado de “Fit To Fly Shinning”.

O cutiano, esporte 100% brasileiro, levará o público à loucura. Pela nova vez, Americana confirma mais uma etapa da Copa Rozeta Cutiano nos dias 14, 15 e 16 de junho. O duelo será entre os melhores competidores e os animais mais bem pontuados.

Luiz Henrique Andreza de Almeida, montando no animal “Romance”, fez a maior nota da noite decisiva em 2023, 90, e ainda obteve a melhor somatória, 267, garantindo a fivela e o título.

“Particularmente, Americana é um sonho realizado. A elite do esporte estará aqui, competindo, buscando bater recordes e, claro, a tão sonhada fivela. Nós temos a consciência do que a Festa do Peão de Americana se tornou. Eles sonham competindo e nós, assistindo, vibrando a cada disputa”, encerra Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros.

7 de junho: Sâmi Rico/ Victor & Léo/Zé Neto & Cristiano (etapa PBR / Três tambores -inscrições abertas)

8 de junho: Chitãozinho & Xororó/Luan Santana/ Maiara & Maraísa/Luan Pereira (etapa PBR / Três tambores -inscrições abertas)

9 de junho: Zezé di Camargo & Luciano/Simone Mendes(etapa PBR / Três tambores -inscrições abertas)

14 de junho: João Bosco & Vinícius/Gusttavo Lima/ Bruno & Denner (Iron Cowboy, ANTT/Copa Rozeta Cutiano)

15 de junho: Ana Castela/Jorge & Mateus/Gustavo Mioto/Lauana Prado (Iron Cowboy, ANTT/Copa Rozeta Cutiano)

16 de junho: Roupa Nova e Daniel em ‘A Força do Amor’ (Iron Cowboy, ANTT/Copa Rozeta Cutiano)

Saiba mais: www.festadopeaodeamericana.com.br

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Prefeitura assina convênio para ações de extensão universitária

Convênio com Unesp e Claretiano foi assinado nesta semana. A prefeitura de Rio Claro firmou nesta semana convênio com a...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Homicídio na Avenida 100: Vítima Morre Após ser Socorrida na UPA...

Homem é morto a tiros dentro de veículo em Rio Claro; polícia busca esclarecer circunstâncias do crime sem testemunhas. Na manhã deste sábado (8), um...

O Sucesso do Grande Arraiá da Samuca: Uma Noite de Tradição...

Evento reúne grande público e celebra a união da comunidade Samuqueira em prol do Carnaval 2025. No último dia 18 de maio, o Centro de...

Uma Noite de Encanto e Música: Nat e Gabs Brilham na...

Emoção e Talento Marcaram a Estreia do Show "INVERSO" com Plateia Seleta e Apresentações Memoráveis Uma seleta plateia marcou presença na aguardada estreia do show...
Anuncie aqui

Fortalecendo Laços e Negócios: Um Encontro Memorável de Mulheres Empreendedoras

CMN comemora o Dia das Mães com solidariedade, música e networking em Rio Claro.   No último dia 14 de maio, o CMN – Conselho da...

Unidos Pela Solidariedade: Rotary Clubs de Rio Claro Realizam BingoTeco de...

Mais de uma centena de pessoas se reuniram em noite animada e solidária promovida pelos Rotary Clubs de Rio Claro. No último dia 10 de...
Anuncie aqui