Durante patrulhamento no Jardim Bom Retiro, equipe encontrou quase meio quilo de cocaína, pedras de crack, materiais para embalo e mais de R$ 7 mil em espécie.
Na tarde de segunda-feira (1º), por volta das 17h, uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizou uma importante ação de combate ao tráfico de drogas no Jardim Bom Retiro, em Rio Claro. A operação teve como base uma denúncia registrada sob o número RD 10BAEP: 172/20/25, que indicava o local como ponto de venda de entorpecentes.
Segundo a denúncia, havia no imóvel três indivíduos, entre eles um menor de idade, e que os mesmos estariam desmontando uma motocicleta possivelmente produto de furto. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por um jovem de 19 anos. No momento da abordagem, um indivíduo adulto fugiu pelos fundos do imóvel e um adolescente de 16 anos foi localizado em cima da laje, sendo imediatamente abordado.
No interior da residência, a equipe localizou uma mulher de 22 anos, irmã do denunciado, que não estava presente. Ela foi informada sobre a denúncia e autorizou a busca no local, acompanhando toda a ação policial.
Durante a averiguação, foram encontrados no guarda-roupas do denunciado:
695 eppendorfs de cocaína, totalizando 0,474 kg;
378 pedras de crack, pesando 0,100 kg;
materiais para embalagem dos entorpecentes;
R$ 7.062,00 em espécie, além de documentos de identificação do denunciado e do menor.
Questionada, a moradora informou que todo o material pertencia ao seu irmão. O segundo abordado declarou ser apenas amigo do suspeito e disse não ter conhecimento da droga. Já o adolescente alegou que estava empinando pipa no telhado e desconhecia os entorpecentes, não sabendo explicar por que seu documento estava no guarda-roupas.
Diante dos fatos, todos foram encaminhados ao Plantão Policial de Rio Claro. O maior de idade foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06), o menor foi ouvido e liberado ao responsável, e a moradora foi ouvida como testemunha e posteriormente liberada.