Acordo foi firmado entre prefeitura e promotoria pública.

Maio de 2020 é o prazo final para a conclusão das obras do novo fórum de Rio Claro. A data foi definida em acordo firmado na quarta-feira (13) entre a prefeitura de Rio Claro e a promotoria pública, com a concordância do governo do estado e da empresa responsável pelas obras. “Sabemos da importância do novo fórum para Rio Claro e microrregião. Quando assumimos a prefeitura, encontramos a obra abandonada. Estabelecemos o diálogo com o governo estadual para que a obra fosse retomada. Vamos continuar acompanhando e fiscalizando para que seja concluída no prazo”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O novo fórum, que será denominado “Luiz Gonzaga de Arruda Campos”, começou a ser erguido em 2010 e a obra foi interrompida em julho de 2014, na administração anterior. O prédio está sendo construído em trecho do anel viário na Cidade Judiciária, no bairro Vila Nova, perto da Unesp (Universidade Estadual Paulista). A finalização da obra conta com investimento de R$ 4,1 milhões.

“A obra é de grande importância para a comunidade jurídica e especialmente aos cidadãos, e não seria possível sem a união de esforços dos Três Poderes”, observa o secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, a prefeitura continuará acompanhando cada etapa da obra com o objetivo de garantir que o prazo seja cumprido. “Desde que os trabalhos foram retomados, na atual gestão, a prefeitura tem feito todos os esforços possíveis para que essa importante obra seja concluída”, destaca.