Anuncie aqui
Anuncie aqui

“Águas de Março” tem atividades ambientais na Sala Verde do Lago Azul

Evento será gratuito e aberto para toda a população.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, vai promover nas próximas duas semanas o evento “Águas de Março”, com atividades gratuitas para toda a população, como forma de homenagear um dos bens naturais mais preciosos do mundo, aliando educação ambiental voltada para a sua preservação. Todos podem participar da programação, que será gratuita.

Anuncie aqui

A maioria das atividades será realizada na Sala Verde do Lago Azul, localizada no prédio ao lado da Rua 2-A. O local tem biblioteca, jogos, materiais didáticos e brinquedos de materiais recicláveis elaborados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Equipe de 17 estagiários, alunos dos cursos de engenharia ambiental, biologia, geografia e ecologia da Unesp, orienta os visitantes.

“Essa estruturação é o local ideal para o projeto ‘Águas de Março’, pois na Sala Verde centralizamos projetos e ações de educação ambiental ao longo do ano, unindo aprendizado e diversão, reforçando a importância da consciência ambiental”, explica o secretário Municipal de Meio Ambiente, Ricardo Gobbi.

“A criação de espaços voltados para a educação ambiental da população, interligados com áreas verdes da cidade aproxima as pessoas e fomenta a visitação a estes locais”, comenta o secretário municipal de educação, Adriano Moreira.

“Basta chegar no horário das atividades e participar do projeto ‘Águas de Março’”, reforça o gerente de preservações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Leonardo Andrade.

O primeiro dia de evento será na quarta-feira (20), com oficina de horta e plantio de mudas. A atividade será em dois horários, das 8h30 às 10h30 e das 13h às 16 horas.

Na sexta-feira (22), dia Mundial da Água, serão realizadas, das 9 às 11 horas, duas atividades. Na primeira, chamada “Árvore dos Sonhos”, os participantes vão escrever sobre seus sonhos ambientais. Logo em seguida será realizado bate-papo sobre a importância da água.

Na noite do dia 30 de março será realizado a “Hora do Planeta”. Das 20 às 21 horas, os participantes farão observação dos astros, disputarão “futebol de cinco”, farão caminhada e falarão sobre o evento mundial “Hora do Planeta”, movimento que reúne voluntários para sensibilizar a comunidade sobre as questões de mudanças climáticas e seu impacto na vida das pessoas. Um dos pontos centrais da “Hora do Planeta” é estimular as pessoas a apagarem as luzes por uma hora.

Além das atividades na Sala Verde do Lago Azul. também está programada atividades nos dias 25 e 29 de março, voltadas à capacitação de Agentes Ambientais e que serão realizadas no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), das 9 às 16 horas.

Já no dia 28 de março a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará ação de controle de Nascentes no Sítio São João, localizado na estrada rural de Itapé.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Educação e Fundo Social entregam mais de 30.000 ovos de Páscoa

Entrega foi realizada para rede municipal de ensino e entidades assistenciais. Mais de 30.000 ovos de Páscoa foram entregues pela...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...
Anuncie aqui