Anuncie aqui

O Espaço Livre da Visconde recebeu a exposição de 247 veículos refrigerados a Ar, modelos que marcaram era estavam no local para apreciação do público

No último domingo 6 de outubro, o Aircooled Club realizou no Espaço Livre da Avenida Visconde o 2 º Encontro de veículos refrigerados a ar. Ao todo estiveram expostos 247 veículos, entre eles Fuscas, Kombi, Variant, Brasília entre outros, participaram ainda do encontro alguns Opalas. O encontro reuniu colecionadores de várias cidades do interior Paulista. Para os organizadores o evento é a oportunidade dos jovens conhecer um pouco mais sobre esses veículos, que foram inventados em função da Segunda Guerra Mundial e mais tarde dominou as ruas. No Brasil esses veículos tiveram seu ápice na década no final da década de 60 e 70.

O evento recebeu as famílias rio-clarenses, durante a visitação os meninos eram os que mais se encantavam com os veículos. Em meio ao forte calor da manhã do último domingo o Garoto João Pedro questionou o pai sobre a posição do motor eu nunca imaginei um carro com o motor atrás não esquenta quem está sentado no banco traseiro”. Indagou o menino de  6 anos. Já um outro disse; “não imagino como seria viajar longe com a família inteira no fusca, sem malas onde colocavam a bagagem?” Em seguida diante de um questionamento de nossa reportagem ele também perguntou ao tio e o ar condicionado? “Não ficavam com calor, imagina viajar de fusca num dia como o de hoje”. Enfatizou Gabriel.

Anuncie aqui

Já para a família Koeller o garoto Kevin que esteve acompanhado pelos pais achou muito diferente as adaptações que os proprietários fizeram em seus veículos. Já a conservação chamou a atenção do menino que disse; “não dá para imaginar era as ruas da cidade com esses carros”. Enfatizou Kevin

Para o presidente do Aircooled Club, Silvio Cézar Moraes; “O evento foi a oportunidade de mostrar para as famílias rio-clarenses como estão crescendo os amantes de veículos refrigerados a ar”.

Segundo o presidente o evento teve um caráter filantrópico em prol do Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo. Diante de nossa reportagem ele demonstrou gratidão aos amigos e integrantes do grupo que buscaram recursos, através dos quais viabilizaram a realização da exposição. Silvio agradeceu ainda o apoio dos patrocinadores que foi decisivo para a realização do mesmo.

O Aircooled Club foi criado em 2017, em 2018 foi realizado primeiro Encontro com a participação de 88 veículos. Este ano o número de inscrito mais que dobrou foram 247 veículos participantes. A estatística mostra o quanto o grupo está crescendo e se organizando.

Fabrício Ricardo Godoy apresenta com orgulho seu fusca 1974 totalmente reformado por ele próprio. O veículo seu pai comprou Zero, o mesmo está na família desde então. Segundo ele o carro passou por algumas reformas e mudança na motorização, mas a maior de todas são as lembranças que ele guarda de sua família no interior do veículo, a intacta pintura ainda é original.

Anuncie aqui