Airsoft é um esporte de ação que utiliza armas de pressão em simulações de combate.

Integrantes do Coyotes Airsoft Team visitaram o paço municipal para apresentar a modalidade esportiva ao prefeito de Rio Claro Juninho da Padaria na terça-feira (6). O airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate com uso de armas de pressão que disparam bolinhas de plástico. Os equipamentos são réplicas externas de armas de fogo reais.

A equipe local foi fundada em maio de 2016 e possui 22 operadores efetivos. Na região são mais dez equipes com mais de 200 operadores. Os treinos são realizados em área desativada da Escola Estadual “Chanceler Raul Fernandes”, localizada no bairro Vila Operária.

Diego Gasbarro, comandante da equipe, informa que a prática de airsoft é realizada em florestas ou locais abandonados, e simula combates reais com uma história e objetivos a serem cumpridos. “O esporte só é praticado por pessoas acima de 18 anos. Os menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável legal”, explica Gasbarro.

A visita da equipe ao paço municipal foi agendada pelo vereador Paulo Guedes. “Além de praticarem esporte em franca expansão, esses rio-clarenses promovem importantes ações sociais em benefício da comunidade em seus eventos esportivos”, observa Paulo Guedes.

O comandante Diego Gasbarro informa que o grupo já realizou campanha de arrecadação de alimentos e campanha do agasalho. “Realizamos jogos para arrecadação de donativos variados. Já fizemos doação de alimentos para a Casa das Crianças e estamos organizando um evento de Natal para o dia 9 de dezembro com doação de brinquedos”, informa. Quem quiser saber um pouco mais sobre o grupo pode acessar a página do Coyotes Airsoft Team no Facebook ou ligar para o telefone (19) 99178-3695.