É neste sábado, 15 de dezembro, a partir das 20h, que o cantor Alceu Valença sobre ao palco no campo do SESI Rio Claro. A entrada é gratuita e os portões estarão abertos a partir das 18h30.

Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI em www.sesisp.org/meu-sesi ou retirados na Secretaria do SESI, neste sábado das 9h às 16h.

O show será realizado no campo e haverá espaço reservado para idosos e pessoas com deficiência, porém esses lugares são limitados e será necessário apresentar documento que comprove o direito ao benefício.

Com uma voz ritmada e cheia do sotaque do Nordeste, o cantor mistura diversos estilos musicais, principalmente, os gêneros do sertão brasileiro, como o baião e o cordel, que são os alicerces de sua arte e definem até hoje sua identidade como músico.

Em seu repertório tipicamente brasileiro, Alceu canta icônicas músicas do rei do baião – Luiz Gonzaga, como Xote das Meninas e Vem Morena, e do forró de Jackson do Pandeiro, como O Canto da Ema.

Com mais de 40 anos de carreira e mais de cinco milhões de discos vendidos, o cantor nordestino é um dos representantes atuais mais relevantes por seu trabalho na fusão dos gêneros musicais brasileiros com a intensidade e os timbres contemporâneos.

Repertório

Coração Bobo – Alceu Valença
Táxi Lunar – Alceu Valença
La Belle de Jour – Alceu Valença
Cabelo no Pente – Alceu Valença
Embolada do Tempo – Alceu Valença
Estação da Luz – Alceu Valença
Solidão – Alceu Valença
Anunciação – Alceu Valença
Tropicana – Alceu Valença
Xote das Meninas – Luiz Gonzaga
Vem Morena – Luiz Gonzaga
Sabiá – Luiz Gonzaga
Pagode Russo – Luiz Gonzaga
O Canto da Ema – Jackson do Pandeiro