Anuncie aqui
Anuncie aqui

Anjo da Concórdia ganha nova iluminação e serviços de restauro

Restauração do monumento histórico é mais uma melhoria feita no Jardim Público que ganhou recentemente nova iluminação.

Depois de ganhar nova iluminação, tornando-se a primeira praça de Rio Claro com iluminação de led, o Jardim Público acaba de receber nova melhoria. O Anjo da Concórdia, importante monumento histórico da cidade, está de cara nova após ser totalmente revitalizado. A estátua de mármore ganhou serviços de limpeza e restauro, e nova pintura foi feita na grade de proteção no entorno da escultura. A grama ao redor da escultura foi substituída por calçamento, voltando às características originais do monumento que foi oferecido ao município como presente da comunidade italiana no centenário de Rio Claro, em 1927.

Anuncie aqui

A revitalização do Anjo da Concórdia foi feita por grupo de amigos sem custo ao município. “Não tenho palavras para agradecer esse trabalho realizado por iniciativa de um grupo de amigos, ajudando a preservar esse importante monumento histórico. São pessoas assim que fazem a diferença em nossa cidade”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao receber a obra nesta segunda-feira (20). “É gostoso ver que as famílias voltaram a frequentar a praça”, observa.

Além dos serviços de limpeza e restauração, o Anjo da Concórdia também ganhou iluminação especial com quatro refletores. “É nossa contribuição para preservar a história de Rio Claro”, comentou Milton Monaco ao lado dos amigos José Geraldo Favaro, Antonio Luiz Ferreira e Adilson Luís Reali. “É uma alegria recuperar para a cidade essa estátua que daqui a sete anos completará um século”, acrescenta.

A secretária municipal de Cultura, Daniela Ferraz, ressaltou a importância do trabalho. “Esta é uma manutenção necessária para a preservação do monumento que estava deteriorado devido às ações do tempo”, disse. “Fizemos um resgate da história da escultura para manter suas características originais”, reforça José Roberto Santana, diretor municipal de Patrimônio Histórico.

O Anjo da Concórdia é feito em mármore de Carrara e mede 1,90 metro de altura. A estátua foi construída sobre um barco em alusão aos primeiros italianos que atravessaram o oceano e aportaram em Rio Claro.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Polícia Militar captura indivíduo procurado pela justiça em Rio Claro

Ação rápida do 37° Batalhão resulta na detenção de suspeito com mandado de prisão ativo.   Na tarde de ontem (22),...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...

Coro é eleito presidente da Escola de Samba Samuca em Rio...

Coro Assume Presidência da Escola de Samba Samuca em posse marcada para o dia 1 de maio. Em uma eleição marcada pela emoção e tradição,...
Anuncie aqui